10 Alimentos Que Ajudam a Ganhar Massa Muscular

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você vem treinando forte, mas não percebe os ganhos de massa muscular que deseja, pode ser por conta de uma alimentação incorreta.

Para o ganho de massa muscular não basta só treinos e descanso, é preciso também de uma alimentação correta.

Montei uma lista com os 10 melhores alimentos que ajudam a ganhar massa muscular. Eles irão te auxiliar nessa tarefa e você verá que são alimentos simples, mas que farão grande diferença no seu corpo.

 

10 Alimentos Que Ajudam a Ganhar Massa Muscular:

 

1- Carne Magra

Esse é um dos principais alimentos que não pode faltar em sua dieta, pois ela é composta de todos os tipos de nutrientes favoráveis ao crescimento de massa muscular.

Como exemplo, uma porção de três pedaços de carne magra tem apenas 154 calorias, e possui proteínas, ferro, zinco, vitaminas do complexo B, entre outros nutrientes.

Ela ainda é uma proteína de alta qualidade (alto valor biológico), rica também em aminoácidos que funcionam com a insulina para promover crescimento muscular.

 

2- Peito de Frango

O peito de frango é também uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, o que é fundamental para a manutenção e reparação muscular, além da saúde óssea e a manutenção do peso.

Outro ponto positivo desse alimento é a facilidade de seu preparo, pois ele combina muito bem com outros alimentos. Uma dica é sempre bom ter na geladeira filés ou  cubos de peito de frango para qualquer ocasião.

 

3- Queijo Cottage

A vantagem desse queijo é que nele é encontrada a caseína, que é uma proteína relativamente pura. Ela é de digestão lenta, o que é perfeito para a manutenção muscular.

Muito bom para quem passa longos períodos sem se alimentar, além disso, é fonte de vitamina B12, cálcio, entre outros nutrientes.

Ovos Ajudam a Ganhar Massa Muscular

4- Ovos

Os ovos possuem proteínas de alta qualidade, além de 9 aminoácidos essenciais, colina (um tipo certo de gordura) e vitamina B. Eles são excelentes para sua dieta e é rico em nutrientes, como o frango é fácil de preparar e também combina facilmente com vários outros alimentos.

 

5- Whey Protein

Esse é um suplemento de proteína do soro de leite, sendo o suplemento mais popular no mundo, por ele fornecer uma fonte rápida de proteína.

Quem treina toma logo que acorda e após aos treinos. Alguns misturam nas suas refeições, principalmente nos doces (feitos a base de Whey Protein).

Mas quem não é fisiculturista o ideal é tomar apenas logo após os treinos, ele é muito eficiente para ganhar massa muscular. Mas não pode ser a sua única fonte de proteína, ele é apenas um complemento.

 

6- Peixes

Os peixes são ricos em proteína, tem baixo teor de gordura e alguns ainda possuem ômega-3 e ácidos graxos. Esses últimos nutrientes são essenciais para a saúde e para a perda de gordura, além de garantir um bom funcionamento dos processos corporais como o metabolismo.

 

7- Aveia

É uma fonte perfeita de carboidratos devido ao seu baixo índice glicêmico, além do fato de que é minimamente processada. Os benefícios de uma dieta com baixo índice glicêmico são:

  • Melhor perfil de micronutrientes e fibras;
  • O aumento da saciedade;
  • Diminuição da fome;
  • Menor consumo de energia subsequente;
  • A perda de gordura.

 

8- Grãos Integrais

Os grãos integrais são uma forma eficiente de fornecer mais nutrientes do que grãos refinados. Eles promovem os níveis de energia sustentáveis e saúde em geral.

O arroz integral ajuda no aumento dos níveis de hormônio de crescimento, que são fundamentais para estimular o crescimento da massa muscular magra, perda de gordura e ganho de força.

Legumes e abacate Ajudam na Hipertrofia

9- Frutas, Legumes e Vegetais

As frutas, legumes e os vegetais são ricos em antioxidantes, que são essenciais para o funcionamento saudável do sistema imunológico. Eles também fornecem vários outros nutrientes, tais como: vitamina C e E, além de betacaroteno.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

O corpo necessita das fibras que esses alimentos fornecem, pois ajudam a eliminar as substâncias que seu corpo não precisa. As fibras também são muito boas para a melhora do sistema digestivo.

 

10- Gorduras Saudáveis

As boas gorduras são essenciais para o nosso organismo e para a massa muscular.

Elas desempenham um papel importante na produção de hormônios (testosterona e hormônio do crescimento), que são responsáveis pelo crescimento muscular e ganhos de força.

Elas também têm uma taxa metabólica elevada, além disso, as gorduras são necessários para muitas funções de manutenção importantes no organismo.

Você pode encontrá-los em peixes como o salmão, nozes, vegetais folhosos, óleo de coco, linhaça, azeite de oliva, abacate e sementes.

Esses foram dez alimentos que ajudam a ganhar massa muscular, se tiver alguma dúvida ou sabe algum alimento que ajuda na hipertrofia e que não comentei aqui deixe seu comentário logo abaixo.

Descubra mais informações para ganhar massa muscular AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais basta ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 7 Média: 3.7]