10 Dicas Para Perder Barriga e Secar Gordura

Tempo de leitura: 4 minutos

Quase todos os que estão acima do peso querem perder barriga e secar a gordura localizada dessa região do corpo. Você está nesse grupo? Veja a seguir as melhores dicas para perder barriga.

Para você secar a barriga e a gordura localizada é preciso fazer várias coisas sim, não há uma fórmula mágica ou apenas uma ação que faça a gordura sumir, mas um conjunto delas.

Saiba que os pontos principais são a alimentação e as atividades físicas, se levar a sério esses 2 pontos com toda a certeza você irá conseguir secar essa gordura.

 

Veja uma lista a seguir com 10 dicas para perder barriga e secar a gordura localizada na região da sua cintura:

 

1- Chá verde

O Chá Verde configura em praticamente todas as listas de dietas e de reeducação alimentar, ou mesmo naquelas que visam perder gordura.

O chá verde auxilia a eliminação das toxinas e acelera o metabolismo, com isso você queima mais gordura. Uma dica interessante é colocar 1 colher de pimenta caiena no chá para acelerar ainda mais o metabolismo.

 

2- Abolir os “maus” alimentos

Os doces, alimentos gordurosos, congelados e industrializados não te trazem nenhum benefício e ainda irão te prejudicar e muito com relação a gordura da barriga.

A sua alimentação deve se basear em alimentos naturais que são:

  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Proteínas magras;
  • Produtos integrais.

 

Se a sua dieta tiver como base nesses alimentos com toda a certeza você irá detonar a gordura e perder de uma vez por toda a barriga, desde que se mantenha na dieta.

 

3- Bebidas com gases

As bebidas gasosas não trazem nenhum benefício para a sua saúde e ainda por conterem gás dilatam sua barriga.

As versões “normais” de refrigerantes ainda são exageradamente adoçadas com açúcar. Evite ao máximo!

comer salada é uma das Dicas Para Perder Barriga

4- Salada

Sempre inicie o almoço e o jantar com um prato de salada repleto de folhas, além de serem alimentos naturais e nutritivos elas ajudam a “forrar” o estômago.

Como o nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para mandar a mensagem de saciedade, se começar por uma salada quando estiver comendo o prato principal essa sensação já estará chegando e você acabará comendo menos.

 

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

5- Metabolismo

O metabolismo deve ser acelerado ao máximo, para isso você tem 2 caminhos, o primeiro é comer de 3 em 3 horas fazendo de 6 a 7 refeições por dia.

O segundo é ingerindo alimentos termogênicos que ajudam o seu corpo a queimar calorias mesmo não fazendo nada. Veja alguns alimentos que têm essa função:

  • Pimenta vermelha;
  • Chá verde;
  • Gengibre;
  • Água gelada.

 

6- Carboidratos

Na mesma refeição não coma mais de uma fonte de carboidrato. Eles que são fontes fundamentais de energia para o corpo precisam ser consumidos, não vá atrás de dietas que cortam de vez esse tipo de alimentos, pois são muito restritivas e você vai acabar engordando novamente quando ela terminar.

 

7- Bom funcionamento do intestino

É muito importante manter o seu intestino funcionando perfeitamente, para isso o ideal é ter uma dieta que seja rica em fibras que estão presentes em alimentos integrais, frutas e legumes por exemplo.

Essa medida irá prevenir a prisão de ventre e a formação de gazes que podem dilatar a sua barriga, deixando ela com a aparência de inchada.

 

8- Massagem localizada

A massagem localizada é uma excelente forma de secar a gordura da região da barriga, pois ela ativa a circulação sanguínea e ajuda a modelar a sua silhueta.

beber água é uma das Dicas Para Perder Barriga

9- Beba água

Beber água é fundamental para limpar o organismo, hidratar e auxiliar a função intestinal, além de manter a temperatura corporal estabilizada.

Como já deve saber é preciso ingerir de 2 a 3 litros de água que devem ser consumidos ao longo do dia. Nos dias quentes e de treinos mais intensos você deve consumir um pouco mais.

 

10- Paciência

O processo de perda da barriga e a gordura localizada é um processo que leva algum tempo e não é nada prazeroso de se fazer, por isso é preciso que tenha paciência para alcançar os resultados.

Claro que pessoas que tomam 3 litros de refrigerante por dia, por exemplo, se pararem em 1 semana já notarão resultados, mas outras pessoas irão demorar mais. O mais importante aqui é se manter nas boas práticas, que os resultados virão.

Siga essas 10 dicas para perder barriga em conjunto e associe alguma atividade física, uma que goste de preferência, pelo menos durante um mês e depois me conte os seus resultados que ficarei feliz em lhe dar os parabéns.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que eu lhe ajudo. Veja mais dicas para perder barriga AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 1 Média: 5]