10 Dicas Para Você Ter Um Emagrecimento Saudável

Tempo de leitura: 4 minutos

O processo de emagrecimento não é uma tarefa fácil e muito menos prazerosa, é preciso muita força de vontade e dedicação para não cair na tentação e se manter na linha.

A grande maioria das pessoas quer emagrecer bem e de forma rápida, mas só que isso geralmente está ligado a alguma dieta restritiva e essas dietas que emagrecem rápido, muitas vezes trazem um emagrecimento não duradouro.

Então tenhamos em mente que para emagrecer com saúde e de uma forma duradoura é preciso aliar a boa alimentação, com exercícios físicos e foco para manter a dieta (ou reeducação alimentar) e não cabular os treinos.

 

Vejamos agora 10 dicas para você ter um emagrecimento saudável:

 

1- Tempo

Como já disse as pessoas são afoitas e querem emagrecer rapidamente, mas tenha calma, pois não engordou do dia pra noite, então emagreça aos poucos colocando pequenas metas e vá buscando-as aos poucos.

 

2- Melhore a alimentação

Se você come muitos doces, industrializados, refrigerantes, fast-food, não elimine tudo de uma vez, corte primeiro os refrigerantes, por exemplo, após um mês quando já estiver acostumado corte os industrializados e vá cortando devagar. Se tirar tudo de uma vez será mais difícil de controlar.

Emagrecimento Saudável sem dietas malucas

3- Ansiedade

Estudos mostram que a ansiedade é um dos grandes males que afligem a humanidade atualmente. Mantenha-se calmo ficar ansioso não resolve nada e possivelmente vai descontar essa ansiedade na comida.

 

4- Horários

É preciso ter uma rotina com horários definidos, seja para comer, para fazer os lanches entre as refeições, para treinar, acordar, trabalhar, etc. Quando o corpo se acostuma a fazer cada coisa em um horário constante ele se habitua melhor a essa rotina.

 

5- Tentação

A tentação está sempre soprando na orelha de quem está de dieta, mas cabe a você não dar ouvidos a ela. Quando ela começar a pedir um doce por exemplo, como uma fruta e tome um copo de água, na maioria das vezes a vontade irá passar.

 

6- Beba água

Beber água é importante para reposição dela, para a manutenção da temperatura corporal, para a melhora na retenção de líquidos, mas também para aumentar a sensação de saciedade, pois dificilmente você terá vontade de comer com a barriga cheia de água.

 

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

7- Alimentos naturais

Legumes, hortaliças e frutas devem estar o tempo todo em seu cardápio. Esses alimentos fazem muito bem a saúde por serem ricos em vitaminas, fibras e minerais.

Eles devem ser consumidos no café, lanches, almoço e jantar, além de se fazer sucos com as frutas e os Detox com as verduras.

Emagrecimento Saudável

8- Integrais

Os produtos integrais são melhores, pois não são industrializados e nem refinados, sendo assim, não passam por processos que danificam suas propriedades, além de serem melhores na constituição de fibras o que é ótimo para a digestão.

 

9- Ajuda

Quando iniciar uma dieta é preciso de ajuda, avise as pessoas próximas que está fazendo uma reeducação alimentar e por isso não está comendo determinados alimentos. No início procure se afastar de festas ou se for inevitável coma antes de ir para diminuir a tentação.

 

10- Foco e determinação

O maior aliado em sua dieta é você mesmo, não se permita escapadinhas principalmente no começo, siga a risca a dieta e a rotina de exercícios. Se você não controlar seu ímpeto as pessoas que estão a sua volta não lhe darão crédito e não te ajudarão a se manter afastado das tentações.

Essas dicas são ótimas e realmente irão te ajudar a obter os resultados esperados no seu emagrecimento, mas procure a ajuda de profissionais para fazer uma dieta e um treino de exercícios personalizados a sua rotina. Consulte um bom nutricionista e procure um professor de educação física.

Ficou com alguma dúvida sobre emagrecimento saudável? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe ajudo. Veja mais dicas para emagrecer AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 1 Média: 1]