10 Exercícios Para Fazer em Casa e Eliminar Gordura

Tempo de leitura: 4 minutos

Eliminar gordura é o grande desejo de quase todos nós, inclusive até daqueles que não estão muito acima do peso. Será que é possível eliminar gordura apenas treinando em casa? A resposta é: sim!

Existem ótimos exercícios que podem ser feitos sem sair de casa que irão te ajudar bastante nesse processo de eliminação de gorduras. Os melhores são os de alta intensidade e curta duração.

O ideal é fazer a união desses exercícios que são queimadores de gorduras com uma alimentação equilibrada o mais natural possível (coma menos alimentos processados).

Esses exercícios além de eliminar gordura ajudarão a ganhar massa muscular magra. Quando você ganha massa o seu corpo está trocando gorduras por músculos e estes precisam de mais calorias para se manter.

Só por esse fato deles queimarem mais calorias para se manterem, já os torna ótimos para seu objetivo. Essa queima é prolongada e você consome mais calorias mesmo em repouso.

 

Vamos agora para a lista de 10 exercícios para você fazer em casa, eliminar gordura e conquistar o corpo que deseja:

 

1 – Salto completo (Burpee)

O salto completo (Burpee) é um exercício complexo que ajuda muito na queima de calorias e ainda ajuda na tonificação muscular.

Comece agachado com os joelhos encostados no peito. Pule esticando o corpo todo para cima, principalmente os braços. Ao descer volte a posição inicial e jogue as pernas para trás, esticando-as.

Puxe as pernas novamente para o peito e comece novamente o exercício.

Você vai ficar impressionado como esse exercício cansa e dá efeitos positivos, faça 10 minutos por treino.

 

2 – Avanço de pernas

Ele melhora a musculatura dos quadríceps, trazendo ótimos resultados para as pernas e os glúteos. Coloque uma das pernas em 90 graus e a outra esticada para trás. Abaixe a perna estendida até que o joelho toque no chão.

É importante fazer com calma para evitar lesões. Alterne as pernas e para dificultar o exercício você pode segurar alguns pesos ou colocá-los nas pernas.

 

3 – Panturrilha

Esse é um exercício muito simples no qual você só precisará de uma escada para executá-lo.

Suba em um degrau e mantenha-se com a ponta dos pés apoiada, não apoie os calcanhares. O exercício é descer ao máximo que consiga os calcanhares, mantendo sempre os pés no degrau, subindo e descendo.

 

4 – Flexão de braços

Esse é ótimo para os braços, tríceps, peito e costas. Nele você vai usar o próprio peso do corpo e no início pode usar os joelhos apoiados no chão para facilitar.

Deite com a barriga para baixo, pés em paralelo e as mãos na altura dos ombros, abaixe até quase encostar no chão e suba.

 

 Exercícios Para Eliminar Gordura

5 – Tríceps

Exercício para os braços e peitoral. Apoie as mãos em uma cadeira, fique de costas para a cadeira, levante os cotovelos e abaixe o corpo até quase encostar no chão. O corpo deve ser levantado com a força dos braços e abdômen.

 

6 – Abdominais

As abdominais não queimam a gordura localizada, mas elas fortalecem essa musculatura abdominal. Deite de costas no chão e coloque as pernas dobradas em paralelo e as mãos na cabeça.

Suba o corpo fazendo com que ele encoste nas pernas e desça novamente, cuidado para não forçar o pescoço.

 

7 – Esteira

Se você tiver uma esteira pode começar a caminhar nela e depois com o tempo poderá começar a correr. Ela irá queimar mais calorias e melhorar a saúde, principalmente cardiovascular. Coloque metas de tempo e distância para deixar o treino mais desafiante.

 Abdominais Para Eliminar Gordura

8 – Polichinelo

Essa brincadeira dos tempos de criança é muito boa para queimar gorduras. Fique de pé com as pernas fechadas e as mãos junto ao corpo, pule abrindo os braços e as pernas.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

As mãos devem bater acima da cabeça e as pernas ficam bem abertas, depois volte a posição inicial.

 

9 – Pular corda

Esse é outro exercício que remete aos tempos de criança, ele queima muitas calorias e faz muito bem a saúde, pois melhora o sistema cardiovascular. Ele ainda ajuda na tonificação dos músculos principalmente das pernas.

 

10 – Bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica é ótima para quem quer se exercitar sem sair de casa. É muito boa também para as pessoas que estão acima do peso ou tem problemas com o impacto.

 

Considerações

Lembre-se de fazer aquecimento antes de treinar e alongamento depois para evitar lesões. Para ter resultados efetivos e eliminar gordura alie os exercícios com uma boa alimentação, assim chegará mais rápido aos seus objetivos. Não sabe por onde começar conheça o melhor Sistema de Emagrecimento do Brasil.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo. Veja mais dicas para eliminar gordura AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 2 Média: 4]