10 Técnicas Matadoras Para Definição Abdominal

Tempo de leitura: 6 minutos

Olá amigos, nesse artigo vou falar sobre técnicas matadoras para a definição abdominal, mas antes de falar em ganhar músculos precisamos entender algo muito importante quando se fala em definição muscular.

Para definirmos a musculatura é preciso primeiro secar a gordura, pois de nada irá adiantar você estar com a musculatura “forte” e ter uma camada de gordura entre eles e a pele, no máximo você irá parecer inchado.

Então se dedique tanto aos treinos de musculação, quanto aos aeróbicos e uma dieta equilibrada para que você possa queimar a gordura e aí então seus músculos aparecerão.

 

10 melhores técnicas para definição abdominal

 

1- Treine pesado

Ninguém faz crescer músculos com 2 séries de abdominal 3 vezes por semana, treino pesado! Você deve sempre aumentar os pesos e a intensidade dos exercícios.

As mulheres geralmente “economizam” um pouco nos treinos abdominais, pois ficam com receio de os músculos crescerem muito, mas é preciso treinos exaustivos para conseguir bons resultados.

Não adianta treinar sempre com a mesma carga e intensidade, pois os músculos vão se acostumar com isso, vá aumentando aos poucos e sempre para obter resultados satisfatórios.

 

2- Esqueça os carboidratos refinados e os doces

Todos os alimentos que você ingere com base em farinha branca e açúcares viram gordura corporal, o pior que viram no momento que comem e se alojam principalmente na região abdominal.

Os carboidratos de alto índice glicêmico podem ser ingeridos após os treinos, além do café da manhã, mas nesse caso se forem misturados com os de baixo índice glicêmico.

Fora esses horários que vimos ingira apenas os de baixo índice glicêmico, que são os ricos em fibras, e os de digestão e absorção lenta, o que ocasiona em menor liberação de glicose sanguínea.

 

3- Proteínas

Você que já treina com afinco e quer resultados como a definição muscular do abdômen, devem ingerir proteínas (Wikipédia), pois ela serve de substrato para a fibra muscular, mas lembre-se que o ideal são mais proteínas magras.

As proteínas magras, quando consumidas constantemente aceleram o processo de queima de gordura, pois acabam por melhorar o metabolismo.

Se você está em fase queimar toda a gordura corporal, faça uma dieta ciclada, quando você durante um mês faz uma dieta revezando em uma semana normal e uma semana com altos índices de proteínas.

 

As melhores fontes de proteínas magras são:

  • Peito de frango;
  • Peixes principalmente o salmão;
  • Laticínios desnatados;
  • Ovos;
  • Carne vermelha magra;
  • Caseína;
  • Albumina;
  • Whey Protein.

Coma proteinas magras como salmão para Definir o Abdomen

 

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

4- Acelere o metabolismo

Comer de 3 em 3 horas é a melhor forma de você acelerar o seu metabolismo, coma pequenas porções, mas coma constantemente. Isso acelera o seu metabolismo e evita a dilatação do seu abdômen.

Claro que aqui estamos falando de comer alimentos saudáveis em cada uma dessas refeições, procure comer os carboidratos até o lanche da tarde e antes dos treinos, as proteínas devem ser consumidas durante todo o dia, mas principalmente de noite e após os treinos.

 

5- Sal (sódio)

Cuidado com o excesso de sal tanto em natura na sua alimentação, quanto em produtos ricos nele, principalmente os industrializados que contém essa substância em excesso.

O indicado para o consumo de adulto de sal por dia é entre 1.500 a 2.000 mg, esses números podem depender de pessoas por pessoa, mas é a média.

 

Cuidados com os seguintes alimentos:

  • Embutidos;
  • Queijos amarelos;
  • Comidas congeladas;
  • Comidas enlatadas;
  • Temperos prontos;
  • Biscoitos salgados;
  • Salgadinhos;
  • Refrigerantes;
  • Frituras;
  • Pizza;
  • Pães recheados;

 

A redução no começo é difícil, pois a comida fica meio sem graça, mas depois você acostuma. Uma dica é usar orégano ele ajuda a simular o sabor do sal nos alimentos.

 

6- Bebidas Alcoólicas

A maioria das bebidas alcoólicas fermenta, mas, além disso, elas retém líquidos, o que dá um aspecto de inchado no corpo se consumida com cautela tipo 1 vez na semana não tem problema.

O álcool também é conhecido por calorias vazias, pois ele fornece calorias, mas não trás nenhum benefício nutritivo ao seu organismo, ou seja, não possuí nenhum nutriente.

O pior é que o seu consumo frequente ainda dificulta na absorção de alguns nutrientes, principalmente as vitaminas no complexo B, isso causa descontrole emocional e perda de recuperação muscular. Resumindo, quer definição abdominal não consuma álcool.

suplementos que prometem milagres no emagrecimento muito vezes não funcionam

7- Emagrecedores (termogênicos)

Esses suplementos que prometem milagres no emagrecimento muito vezes não funcionam, mas sendo justo não por culpa deles, pois as pessoas os tomam e ficam sentadas no sofá comendo tudo o que comiam antes, com isso não irão emagrecer e sim engordar.

Eles funcionam até certo ponto se forem acompanhados de uma dieta equilibrada e de poucas calorias, além de exercícios físicos constantes.

O grande problema desses suplementos é que eles têm efeitos colaterais severos, além de não ajudarem muito na sua definição muscular.

Se for optar por algum tipo desses suplementos procure os disabsortivos, que são substâncias que ajudam na diminuição da absorção dos carboidratos e gorduras, eles aceleram o seu processo de emagrecimento.

 

8- Abusos noturnos

Cuidado com os abusos noturnos, quando se come muito pela noite o estômago e o intestino dilatam e há uma sensação de peso e inchaço, isso dificulta a digestão acumulando gordura corporal.

 

9- Intestinos e rins

É muito importante que esses órgãos funcionem corretamente, pois o intestino preso e a pouca produção de urina fazem com que você tenha aparência de inchado.

Para se ter um bom funcionamento deles é preciso ter uma dieta equilibrada e com muitos líquidos, além disso as fibras são muito boas para a digestão.

 

10- Foco e determinação

Não se conquista nada na vida sem foco e determinação, por isso se quer mesmo definição abdominal siga minhas dicas, treine com afinco e se alimente bem, não se permita escapadas elas só irão atrasar o processo.

Sabe qual a diferença da medalha de ouro para a de prata em uma olimpíada? É o dia que o medalha de prata não treinou, ou que ele não comeu adequadamente, ou até mesmo se permitiu um pequeno abuso.

Então, o que você quer para os seus objetivos o ouro ou a prata?

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que eu lhe oriento. Veja mais dicas para definir o abdômen AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 26 Média: 2.8]