20 Dicas De Frutas Que Emagrecem

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As frutas são alimentos repletos de benefícios, pois auxiliam o bom funcionamento do intestino, previnem doenças e ajudam emagrecer. Logo abaixo você encontra uma lista completa de frutas que emagrecem.

As frutas possuem vitaminas, sais minerais, antioxidantes, fibras e água, esses elementos que são essenciais ao nosso organismo. Tente consumir de 3 a 5 porções por dia de frutas.

Os sucos apesar de serem saudáveis, acabam perdendo algumas propriedades quando a fruta é transformada em líquido.

 

Veja agora uma lista com as 20 melhores frutas que emagrecem:

 

1- Morango

No morando você encontra apenas 45 calorias em 100 gramas da fruta. Ela emagrece, pois o organismo irá gastar mais calorias para digeri-la do recebe em troca. Por fim é rica em vitamina C e é um bom anti-inflamatório natural.

 

2- Banana

Rica em triptofano que é uma substância que diminui o desejo por doces e ajuda na saciedade. É perfeita para ser consumida antes dos treinos, pois diminui o risco de cãibras por ela ser fonte de potássio

 

3- Pera

Ajuda no emagrecimento, por ser rica em fibras que auxiliam a digestão e inibem a fome.

Ela também previne a osteoporose, absorve glicose que é convertida em energia, ajuda na digestão, previne do câncer, por ser rica em antioxidante e vitamina C, além das fibras que ajudam a reduzir as chances do câncer do cólon.

 

4- Melancia

Possui apenas 24 calorias por 100 gramas e como o que acontece com o morango, o organismo gasta mais para digerir a fruta do que recebe de calorias. Ela ajuda a regular os níveis do açúcar no sangue e auxilia a manter a pressão baixa.

 

5- Maçã

Essa fruta ajuda no emagrecimento, além de ser rica em antioxidantes, ela regula os níveis de colesterol e triglicerídeos e também beneficia a digestão.

 

6- Mamão Papaya

É uma fruta saborosa e saudável, pois contém enzimas que auxiliam no emagrecimento, além de outras proteínas que aceleram o metabolismo.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

 

7- Melão

É pouco calórico e contém elevada quantidade de água e fibras, sua composição proporciona sensação de satisfação após as refeições. Ele é rico em vitamina C, beta caroteno e potássio,

 

8- Pitaya

A Pitaya é uma fruta exótica que tem propriedades que auxiliam a digestão, seu sabor é agradável e semelhante ao do melão. Meia fruta por dia é o suficiente para regular o intestino, consuma pela manhã, pois as sementes têm efeito laxante.

 

9- Rambotã

Outra fruta exótica, parecida com a lichia e de sabor similar ao da uva. Ela é rica em vitamina C ajuda na queima de gorduras, além de produzir carnitina que é uma molécula que atua no metabolismo e combate ao acúmulo de gorduras no corpo.

Rambotã é uma Fruta Que Emagrece

 

10- Figo-da-Índia

Ajuda a queimar gorduras, pois ela é uma fruta doce e deve ser consumida in natura. Durante a digestão ele age queimando gorduras e suas fibras também juntam-se ao suco gástrico, o que forma uma espécie de gelatina que traz a sensação de saciedade.

 

11- Noni

É uma fruta ácida, por isso seu consumo é feito por meio de suco extraído de sua polpa. Ela tem o gosto parecido com à fruta do conde. Tem efeito diurético e elimina as toxinas, muito boa para ser ingerida em jejum. Ela ainda pode diminuir a ansiedade e com isso a compulsão alimentar. (Wikipédia)

 

12- Uvaia

Essa fruta tem muita polpa e poucas sementes. Seu sabor é semelhante ao da pitanga, é rica em vitamina C e essa vitamina C auxilia na perda de gordura.

 

13- Pulasan

Essa fruta tem gosto e benefícios parecidos com a rambotã e é muito similar a lichia, além de ser rica em vitamina C e possuir alto teor de fibras que ajuda na perda de peso.

 

14- Cupuaçu

Fruta típica do Brasil tem um sabor doce e pode ser usada em sucos, geleias, cremes, etc. Contêm muitas vitaminas, minerais e pectina que é uma fibra solúvel, essa fibra auxilia no emagrecimento.

15- Cereja-europeia

Ela é diurética e só por isso já é boa para emagrecer. Além disso, também é indicada para o combate da prisão de ventre.

16- Ananás

É um abacaxi pequeno e a sua polpa tem bromelaína que é uma enzima que facilitadora do processo digestivo. É indicado o seu consumo após as refeições.

17- Romã

Ela ajuda em distúrbios estomacais e tem propriedades diuréticas que auxiliam no emagrecimento. Ela é termogênica, sendo assim, acelera o metabolismo do corpo.

Romã é uma Fruta Que ajuda Emagrecer

18- Pitanga

Fruta nativa da Mata Atlântica e rica em vitamina C, que auxilia a queima de gorduras. Ela também combate à obesidade por ser diurética, o que contribui para não retenção de líquidos.

19- Ameixa seca

Ótima fruta para quem quer emagrecer, pois é concentrada e com isso fonte de energia, além de ter grande poder laxativo. Composta de vitamina A e B12, a ameixa sacia a fome e se mantém no estômago desacelerando a digestão.

 

20- Blueberry ou Mirtilo

É uma fruta que ainda está começando a ser difundida no Brasil. Ela colabora na inibição e desenvolvimento das células de gordura no corpo.

Agora você já sabe as melhores frutas que emagrecem, mas as frutas são para completar sua “alimentação equilibrada”, elas ajudarão no processo de emagrecimento, mas para detonar gordura e perder peso só comer frutas não adianta você têm que associar alimentação saudável e atividades físicas para ter resultados duradouros.

Eu adoro todas elas difícil escolher só uma 🙂 E você qual a sua preferida? Comente logo abaixo. Descubra mais informações para emagrecer AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 2 Média: 4]