7 Dicas de Suplementos Para Emagrecer e Definir

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A primeira coisa que você precisa saber sobre suplementos para emagrecer é que eles não fazem milagres. O que realmente irá te fazer emagrecer são os exercícios físicos e uma boa alimentação.

Os suplementos vêm como um auxílio e aceleram um pouco o processo de perda de gordura. Se você for uma pessoa que segue a dieta regularmente e, além disso, faz exercícios os suplementos irão te ajudar bastante.

Pois eles ajudarão no metabolismo do seu organismo, além de ingerir a quantidade certa de carboidratos, e isso ajuda o seu metabolismo, pois ele irá trabalhar melhor.

Se seu corpo trabalha melhor, os seus treinos irão render mais, sua performances será melhor, e com isso os resultados dos seus treinos serão esplendidos e você vai ganhar mais massa, perder mais gordura, ou seja, irá potencializar os seus treinos.

 

Suplementos engordam?

O pior que é verdade os suplementos podem engordar se você não tiver uma alimentação regrada e não fazer exercícios físicos.

Como já disse acima eles são feitos de carboidratos, e estes viram energia para serem queimados durante os treinos.

Se você consumir esses carboidratos e não for treinar e não se manter em uma dieta, tudo o que foi consumido no suplemento não será queimando e irá virar gordura, principalmente a localizada.

 

Melhores Suplementos para Emagrecer:

 

Agora que já sabe que eles não fazem milagres, que irão te engordar se não fizer junto exercícios físicos e alimentação balanceada, saiba também que ele te trará bons resultados no emagrecimento, no ganho de massa magra e na definição da musculatura.

Veja agora uma lista com os 7 melhores suplementos para você emagrecer, essa é uma lista “opinativa”, não tenho a pretensão de ser definitivo sobre o assunto.

 

1- Whey Protein

O suplemento número um para quem faz qualquer tipo de esporte. Ele também tem efeito emagrecedor, pois melhora o resultado dos seus treinos, além da sua função principal que é a recuperação muscular.

Ele pode ser consumido antes ou após os treinos, mas lembre-se se você não é um atleta e não treina muito pesado, tome apenas após os treinos é o ideal para você.

Suplementação Para Emagrecer e Definir

2- Cafeína

Esse elemento é encontrado nos produtos apelidados de “fat burners”, seu papel é estimular a quebra das moléculas de gorduras, isso trará uma melhora na performance durante os exercícios.

Uma dica importante é sempre consultar um nutricionista, pois a dosagem varia para cada pessoa. Ele é feito em cápsulas e geralmente sugere-se a ingestão de 3g a 6g.

 

3- CLA (Ácido Linoleico Conjugado)

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Esse suplemento acelera o metabolismo, controla os níveis de insulina e ajuda a queimar a gordura abdominal, além disso, de quebra ainda coopera nas taxas de colesterol.

Suas funções vão também ao crescimento da massa muscular, mesmo quando os treinos são de pouca intensidade, tornando-se assim excelente para aqueles que não querem muito esforço.

 

4- L-Cartinitina

Esse suplemento é indicado para ser consumido antes dos treinos, pois ele potencializa o uso da gordura corporal como fonte de energia.

Ele também melhora o rendimento dos exercícios, aumenta a velocidade nas corridas e dá mais força na musculação. O uso diário e de 1g a 3g por dia, ele é vendido líquido ou em cápsulas.

 

5- Ômega 03

Velho conhecido de todos a muito descoberto seus benefícios, que atua em toda a saúde, mas também melhora o rendimento nos exercícios físicos, aumentando a potência aeróbica e a muscular.

Ele está presente em peixes de água fria como o salmão, ou em sementes como a de linhaça, mas você pode consumi-lo em cápsulas com a ingestão entre 2g a 4g por dia.

Suplementação Goji Berry Para Emagrecer e Definir

6- Goji Berry

Ela é importante para o equilíbrio do organismo, pois os antioxidantes são importantes para inativar o excesso de radicais livres, mas o organismo precisa de uma certa medida desses radicais a exemplo do próprio oxigênio.

Todas as vitaminas e minerais têm uma dose recomendada para não interferirem nos circuitos naturais do nosso sistema. No caso da Goji Berry para um adulto saudável é recomendado à ingestão de 15 a 45g/dia (1 a 3 colheres de sopa).

Esse suplemento é muito bom para os esportistas, pois possuí um conjunto de vitaminas e minerais essenciais para quem pratica atividades físicas. Como o cálcio que é fundamental para manutenção dos ossos e para a coagulação sanguínea, além da formação de plaquetas e contração muscular. (Wikipédia)

 

7- Óleo de Cartamo

O óleo de Cartamo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias vitais para a perda de peso.

Seu uso deve ser moderado, o indicado é ingerir no máximo de 2 a 3 cápsulas por dia, meia hora antes ou depois das principais refeições.

Esse óleo como já vimos é rico em ômega 6 que atua como catalisador da queima de gordura marrom. Essa gordura tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma considerada uma “gordura boa“.

Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, que fica localizada preferencialmente na barriga, cintura e quadril.

Como já disse esse artigo visa apenas guiá-lo no mundo dos suplementos para emagrecer, nada aqui é definitivo, sendo assim, a indicação é de procurar um nutricionista capacitado para ver o que melhor se aplica a seu caso.

Se tiver alguma dúvida sobre suplementos para emagrecer? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe ajudo. Veja mais informações sobre suplementos AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 1 Média: 4]