7 Dicas De Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você quer ganhar massa muscular irá precisar de treinos pesados, alimentação saudável e descanso, além disso, você precisará de suplementos para te ajudar nesse processo.

 

Os 7 melhores suplementos para ganhar massa muscular são:

 

  1. Creatina;
  1. Hipercalóricos;
  1. Proteínas;
  1. Aminoácidos;
  1. Cromo;
  1. HMB;
  1. Sulfato de vanádio.

 

Esses suplementos são ideais para a definição muscular, pois ajudam a perder gordura e no ganho de massa muscular. Suplementos são uma forma de auxílio, não tenha eles como solução para o ganho de massa muscular.

 

Vamos analisar cada um desta lista:

 

Creatina

A creatina é encontrada naturalmente nos peixes e nas carnes, mas em quantidades muito baixas. Ela se combina com o fosfato no músculo virando a creatina-fosfato, que nada mais é do que a primeira fonte de energia dos músculos, quando está se treinando intensamente.

Pesquisadores chegaram a conclusão que ela aumenta a retenção de água nas células musculares, fazendo com que haja um aumento de força e síntese proteica, o resultado disso é massa magra.

 

Hipercalóricos

Esse suplemento é a mistura de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, ou seja, tudo o que você precisa em termos de alimentação, sendo muito deles substitutos de refeições, pois possuem todos os nutrientes que precisamos.

O resultado disso é um aumento do aporte calórico diário, de uma forma saudável e balanceada, pois muitas vezes você não ganha músculos por falta de calorias ou por não fazer uma alimentação balanceada.

Whey Protein Para Ganhar Massa Muscular

Proteínas

As proteínas que são suplementadas principalmente pelo Whey Protein, trabalham recuperando os músculos e dão algum ganho de força e energia durante os exercícios.

Elas são usadas tanto de manhã ao acordar, antes ou depois dos treinos e até mesmo antes de dormir. O Whey é uma proteína de absorção rápida, já a caseína, albumina e a soja são de médio para lenta.

O melhor uso dele é após os treinos onde ele pode desempenhar seu papel principal que é a reconstituição muscular. Se for tomar depois dos treinos use de absorção rápida, antes de treinar e na hora de dormir, os de absorção média para lenta.

 

Aminoácidos

Os aminoácidos são usados para melhorar a resistência muscular, além de regenerarem o sistema imunológico e atuarem na manutenção da massa muscular (anticatabolismo).

 

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Cromo

Esse suplemento é um potencializador da insulina e ainda estimulante na captação da glicose e dos aminoácidos nas células, aumentando o estoque de glicogênio e da síntese proteica.

Ele também auxilia no equilíbrio da glicemia, evita os picos de glicose e de insulina, dificultando assim o acúmulo de gordura e diminuindo o “desejo” por carboidratos refinados.

Suplementação Para Ganhar Massa Muscular

HMB (Beta-Hidroxi-Beta-mentil-butirato)

O HMB é gerado na quebra da leucina, que é o aminoácido mais anabólico que existe. Ela aumenta a força nos treinos e tem um excelente efeito anticatabólico.

Pesquisadores em resultado recente indicam que deve-se suplementar o HMB com Creatina, pois essa combinação resulta em um grande ganho de massa muscular.

 

Sulfato de Vanádio

Ele tem o efeito semelhante ao da insulina e acelera o transporte da glicose e dos aminoácidos para o interior das células musculares, esse estado cria um ambiente anabólico.

Essa função do vanádio e capaz de aumentar os estoques de glicogênio muscular, além de acelerar a recuperação dos músculos para o próximo treino.

 

Ajuda de um especialista

Antes de utilizar suplementos para ganhar massa muscular procure um profissional capacitado para lhe orientar. Suplementos apesar de já exaustivamente comprovado que não são um mal para a saúde, mas possuem contraindicações, tem de serem ingeridos com cuidado.

Não é indicado você sair tomando tudo o que encontra na frente.

O ideal é procurar um médico e fazer os exames necessários para ver como está a sua saúde, após isso procure um nutricionista que irá lhe receitar uma dieta personalizada a sua rotina suplementando quando necessário.

Se tiver alguma dúvida sobre suplementos para ganhar massa muscular entre em contato comigo. Veja mais dicas para ganhar massa muscular AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 2 Média: 1]