Alimentação Equilibrada que Seca Barriga e Detona Gordura

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter a barriga seca e sem gordurinhas é o sonho de quase todo mundo não é? O que pretendo hoje é te ajudar a conseguir esse objetivo, que é ter a barriga tanquinho dos sonhos, ou melhor, não ter barriga.

Primeiro vamos analisar alguns pontos que vão te ajudar a eliminar gordura da barriga.

 

Alimentação Que Seca Barriga

 

Para ter uma barriga seca é preciso muita dedicação e força de vontade, pois será preciso uma alimentação muito regrada e qualquer deslize pode fazer você jogar fora todo o seu esforço.

Sua alimentação deve ser concentrada apenas em alimentos saudáveis. Cuidado com as escapadas.

Como em qualquer dieta você tem de se manter longe de alimentos gordurosos ou com alto teor calórico, se você tem o hábito de se alimentar com esse tipo de alimentos, chegou a hora de mudar eu hábitos para alcançar seus objetivos.

Outro ponto importante é não pular refeições, pois você terá mais fome e acabará comendo mais na próxima refeição, além de seu organismo pensar que poderá haver falta e armazenar gordura.

Os carboidratos são nossa fonte principal de energia e não devem ser suprimidos da sua alimentação.

Mas eles não podem ser ingeridos em excesso, sempre que possível substitua as versões normais por integrais, pois estes são ricos em nutrientes e fibras que aumentam a sensação de saciedade e evitam picos de insulina.

O ideal é consumir alimentos variados e naturais como: frutas, legumes, verduras, pois esses alimentos são fundamentais para uma boa nutrição.

Eles também são ricos em fibras e possuem antioxidantes que combatem doenças, além de possuírem baixas calorias.

Inflamações provocam acúmulo de gorduras na região abdominal, o que pode ser um sinal de doença. Alimentos que são processados ou ricos em gorduras trans devem ser cortados, pois ele contribuem para essas inflamações.

A gordura saudável é recomendada para consumo diário, como as monoinsaturadas, ômega 3 e os ácidos graxos que combatem a gordura abdominal.

Esses tipos de gorduras que comentei ajudam a manter o peso e previnem doenças.

Burpee que Seca Barriga e Detona Gordura

Dicas para o seu dia a dia

É difícil chegar a um resultado de uma barriga seca, mas é ainda mais difícil manter esse resultado. Você só conseguirá isso se manter o que falei e ainda seguir essas orientações:

1 – Não faça dietas muito restritivas, pois seu corpo necessita dos diversos tipos de nutrientes existentes;

2 – Procure sempre um profissional de saúde para te ajudar a montar um plano, além de que ele sempre te acompanhe nessa tarefa;

3 – Os exercícios físicos são fundamentais para acelerar e manter os resultados de perda de gordura. Exercite-se diariamente;

4 – A hidratação é fundamental, beba de 2 a 3 litros de água por dia, ela ajuda na manutenção do seu nível de energia, além de aumentar a saciedade e melhora do metabolismo, para calcular a quantidade de água que deve beber multiplique seu peso por 4;

5 – Deve ser consciente e saber quando está realmente com fome ou vontade de comer, comer alimentos saudáveis evita essa fome exagerada.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Alimentação que Seca Barriga e Detona Gordura

Alimentos que ajudam secar a barriga

Alguns alimentos ajudam acelerar o metabolismo, vejamos alguns para você ter em sua alimentação:

1 – Chá verde, esse chá é antioxidante e ajuda no combate de doenças e inflamações, consuma no mínimo duas xícaras por dia;

2 –Temperos quentes, temperos como pimenta colaboram para aumentar o metabolismo, pois queimam mais calorias e o resultado é uma ajuda na manutenção do peso;

3 – Proteínas magras, as proteínas ajudam no metabolismo, além de manter a sensação saciedade por mais tempo. As melhores fontes são os peixes, frango e tofu;

4 – Iogurte tipo grego ou desnatado, esses também são fontes de proteínas e, além disso, de cálcio. Eles têm efeitos positivos sobre a redução de gordura principalmente na região abdominal;

5 – Vegetais sem amido, eles ajudam na saciedade, são anti-inflamatórios e colaboram com a perda da gordura abdominal;

6 – Nozes, sementes de linhaça ou chia, elas são ricas em ômega 3, fibras e proteínas o que ajuda na sensação de saciedade. Consuma apenas duas porções por dia, pois elas são calóricas.

Essas foram as melhores dicas que encontrei sobre alimentação que seca barriga. Se você quer trincar o abdômen além de uma alimentação equilibrada você deve praticar atividades físicas.

Vários estudos mostram que os melhores exercícios para definir o corpo e secar a barriga são os de alta intensidade e curta duração associados à musculação. Se não sabe por onde começar entre em contato que vou te ajudara chegar ao seu objetivo.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo. Veja mais dicas para secar a gordura da barriga AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 1 Média: 2]