Aparelho Abdominal Ajuda a Definir o Abdomen?

Tempo de leitura: 4 minutos

Quase todos que estão treinando em busca de saúde e de um corpo mais bonito, tem o sonho de obter um abdômen “tanquinho”, mas essa é a região onde se localizam mais gorduras. Exercícios no aparelho abdominal irão ajudar mas não é só isso.

Vou levantar aqui a polêmica sobre o uso de aparelho abdominal para conseguir a barriga dos sonhos. O primeiro ponto que temos de atentar é que eles não queimam a gordura, ou pelo menos não queimam o suficiente para que só com eles você mostre o seu “tanquinho” na rua.

 

Qual a Finalidade do Aparelho Abdominal?

 

Sua principal função é a construção de músculos, mas se você tiver uma camada de gordura entre eles e a pele de nada adiantará ficar o dia todo fazendo exercícios abdominais

Os aparelhos são bons para os iniciantes, pois forçam a contração correta dos músculos, fazendo com que eles tenham uma execução com menos erros do movimento.

Os aparelhos podem de ser divididos em modo ativo e passivo, sendo que os primeiros são aqueles que devemos empreendem a força para executar o exercício, já o segundo são os que fazem os músculos se contraírem involuntariamente.

Não há aparelho milagroso de abdominal que fará você ter uma barriga tanquinho, eles podem ajudar como um exercício a mais que você faz, mas nada de espetacular. É certo afirmar que eles não dão o resultado esperado.

 

Como Conseguir Resultados?

A boa notícia é que com o conjunto de vários fatores você poderá conquistar a “barriga da inveja”. São 4 os principais fatores que devem ser levados em conta para você conseguir a barriga perfeita que deseja:

 

Fator 1

Exercitar a região abdominal seja por meio de aparelhos em um primeiro momento, seja solto depois, mas você precisa exercitar para construir músculos.

Faça uma série de treinos para essa região e trabalhe dia sim e dia não, é importante dar 24 horas de descanso para que o músculo possa crescer.

 

Fator 2

Exercícios aeróbicos que irão ajudar na queima de gordura, pois a gordura que fica sob o músculo deve desaparecer para que sejam visualizados os músculos que estão abaixo dela.

É melhor que esses exercícios sejam feitos após os treinos de musculação, pois já foi gasto toda a energia e agora só sobrou gordura para queimar, então, é hora de acelerar essa queima.

 

Fator 3

Musculação, o treino de hipertrofia é muito bom pelo fato que músculos consomem muito mais energia para se manter do que a gordura, com isso há um aumento da queima de gordura mesmo muitas horas após o treino.

Você constrói os músculos e eles ainda ficam trabalhando para a queima de gordura muito tempo, aceleram o metabolismo, ou seja, fazem grande parte do trabalho.

Aparelho Abdominal Ajuda a Definir a Barriga

Fator 4

Outro ponto fundamental é a alimentação, você tem de perder gordura e para isso deve esquecer as frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces e focar em uma alimentação rica em proteínas, mas também com uma dose de carboidratos para dar energia para os treinos.

Deve se seguir uma dieta balanceada e não fugir dela, secar gordura é uma tarefa difícil que requer muito empenho e disciplina, por isso poucos tem um corpo seco e definido.

Para que todos esses fatores trabalhem de acordo com os resultados que pretende, é importante a ajuda de profissionais que irão encurtar o caminho para o seu objetivo, pois não há “fórmula mágica”, somos todos diferentes um dos outros.

Acredito que agora você sabe que só o aparelho abdominal não lhe trará resultados. Procure primeiro um médico e veja se está apto para a prática de exercícios, depois vá a uma academia e monte com um profissional de educação física um treino para que alcance seus objetivos.

Por fim vá a um nutricionista que com base no que seu médico falou, seu professor prescreveu de treino e mais a sua rotina diária fará uma dieta adequada a você.

Ficou alguma dúvida sobre aparelho abdominal? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe ajudo. Veja mais dicas para definir o abdômen AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 6 Média: 3.2]