Como Eliminar a Gordura Localizada nos Culotes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os culotes são formados por gorduras localizadas, mas engana-se quem acha que só as mulheres acima do peso sofrem com esse problema.

As pessoas que sofrem com o efeito sanfona (aquelas que engordam e emagrecem o tempo todo), os que são sedentários, as mulheres que engravidaram, todos esses têm grandes chances de ter flacidez em parte do corpo.

O culote em si armazena a gordura nas regiões da cintura e dos quadris.

Ele piora com o uso de roupas muito justas principalmente pelas mulheres, as famosas cinturas baixas ajudam no aparecimento desse problema. Entenda que a moda dita o que é atual, mas nem sempre o que é melhor para a sua saúde.

O bom é que existem meios de eliminar a essa gordura localizada e diminuir os culotes, os principais são: exercícios físicos e alimentação equilibrada.

 

Exercícios físicos para eliminar gordura nos culotes

 

Veja algumas atividades físicas que podem ser realizadas visando à perda da gordura nessa região:

1- Coloque uma das pernas em um step ou degrau (Wikipédia). Flexione as pernas elevando o corpo, mas apoiando apenas uma delas no step.

Levante a outra perna para cima. Faça 2 séries com 20 repetições e com descanso de apenas 30 segundos para cada série, depois troque de perna.

2- Deite-se de lado em um colchonete, você deve subir a perna que está em cima e descê-la novamente.

Faça esse exercício com 3 séries de 20 repetições, como o anterior, descanse 30 segundos em cada série e troque de perna.

3- Novamente deite de lado, mas agora flexione a perna trazendo o joelho na direção do ombro, depois estenda-a novamente. Também faça 3 séries de 30 repetições com apenas 30 segundos de descaso, depois mude de lado.

4- Outro exercício que deve ser feito deitado de lado, mas agora a perna fica flexionada e o joelho deve ser trazido para frente indo em direção ao chão, estendendo a perna na diagonal por cima dele.

São 3 séries de 20 repetições e com 30 segundos de descanso em casa série, depois mude de perna.

5- Apoie no colchonete em quatro apoios, deixe as pernas flexionadas e eleve uma de cada vez para cima e volte, sempre mantendo-a flexionada. Faça 3 séries de 20 repetições para cada perna, com descanso de 30 segundos.

6- Mantenha-se na posição anterior, mas agora eleve a perna para o lado e depois volte à posição inicial. Faça 3 séries com 20 repetições, lembrando sempre de dar apenas 30 segundos de descanso entre cada série e mudar de lado.

Como Secar a Gordura Localizada nos Culotes

Alimentação Equilibrada

 

Como vimos os culotes são acúmulo de gordura, e os exercícios propostos vão ajudar e muito a eliminar esse problema, mas de nada vai adiantar se você continuar comendo mal.

A gordura não chega sozinha ao seu corpo, é você quem a coloca dentro dele, sendo assim, faça essa outra parte fundamental.

Elimine os doces, alimentos gordurosos, frituras, excesso de açúcar e sódio, congelados, bebidas gasosas e alcoólicas, ou seja, tudo o que você já sabe que faz mal para a sua saúde.

Por fim, mantenha o metabolismo funcionando comendo a cada 3 horas.

Agora você já sabe a fórmula para eliminar a gordura localizada nos culotes, se tiver alguma dúvida deixe seu comentário logo abaixo que terei o prazer em esclarecer.

Veja mais dicas para queimar gordura AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 2 Média: 4.5]