Como Emagrecer o Rosto Passo a Passo com 7 Dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Para quem tem gordura no rosto pode ser um pesadelo, pois esse tipo de gordura não é exercitável e também não dá para esconder com roupas ou outros truques, mas será que isso tem jeito?

Tem jeito sim, as pessoas não são iguais então não há uma regra, há aqueles que emagrecem primeiro na barriga, depois nos braços e por último no rosto, como o contrário.

Há uma tendência maior de a gordura ser armazenada primeiro no rosto e queimada por último nele.

O esqueleto facial é o que dá forma para o seu rosto, pois suporta os tecidos, os músculos e é ele o responsável pelas expressões. Acima dos músculos é que ficam as gorduras e depois a pele que é quem deixa o rosto firme.

 

Por que gordura no rosto?

As mulheres tem mais probabilidade de engordar no rosto do que os homens, as causas dessa gordura podem ser a retenção de líquidos por conta de alta ingestão de açúcar ou sal.

O envelhecimento, a ingestão exagerada de álcool, o sol e o estresse ainda pioram esse cenário.

Esse fatores enfraquecem os ligamentos faciais que seguram as bolsas de gorduras. O resultado é que a gordura se realoca fazendo com que apareçam dobras e até mesmo aquele queixo duplo.

 

O que fazer?

Não há nada de específico para se fazer com relação a emagrecer no rosto. A fórmula é a de sempre, alimentação equilibrada, regular e exercícios físicos.

Se você comer bem e se exercitar pelo menos 5 vezes na semana, notará efeitos maravilhosos em seu rosto e em todo corpo.

Uma boa solução é desintoxicar o seu organismo, para isso coma legumes, vegetais, frutas, sementes, tudo isso fresco e sem processamento. Esses alimentos irão ajudar a limpar o seu organismo, combatendo a ação dos radicais livres.

Esses radicais livres causam o envelhecimento precoce. Beber muita água por dia, cerca de 2 a 3 litros e evitar as bebidas alcoólicas ajudam com o combate a retenção de líquido.

 Como Emagrecer o Rosto

Como emagrecer o rosto com 7 dicas:

 

1 – Reduza o consumo de sal e açúcar

Quando você faz essa redução você acaba emagrecendo por não haver acúmulo de açúcar e sódio no organismo. Elas ajudam a reter líquidos e fazem o seu organismo acumular gordura.

 

2 – Coma vegetais de folhas verdes e frutas

Na sua dieta deve constar pelo menos 3 porções desses alimentos por dia. Eles são ricos em fibras que colaboram com a sensação de saciedade te fazendo comer menos.

Algumas frutas, principalmente as vermelhas e as ricas em vitamina C possuem antioxidantes, que também auxiliam com no emagrecimento e o combate aos radicais livres.

 

3 – Laticínios

Eles são produtos naturais, pois derivam do leite apesar de passarem por algum processo de industrialização tente consumir os de versões sem gorduras.

 

4 – Alimentos não saudáveis

Evite todo e qualquer alimento que não lhe traga nenhum benefício para a saúde, além daqueles que só te farão engordar. A meta aqui é emagrecer!

 

5 – Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas para começar são muito calóricas, 1 grama de álcool tem 7 calorias. Outro fator prejudicial é que além de ser calórico ela desidrata.

Imagine que um copo de Chopp equivale a um pão francês, sendo assim, aquele dia que você tomou 4 Chopps foi o mesmo de ter comido 4 pães, parece muito?

 

6 – Fumo

O fumo só traz malefícios a saúde, pois ele acelera o envelhecimento o que ocasiona flacidez e rugas, fazendo com a aparência do seu rosto seja mais “gorda”.

Como Emagrecer o Rosto rápido

7 – Exercícios físicos

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Os exercícios são uma forma de diminuir a flacidez e a gordura do rosto, faça exercícios regulares pelo menos 5 vezes na semana e com treinos de no mínimo 30 minutos.

Se aliar esses treinos com uma boa alimentação você terá uma melhora significativa na saúde e na queima de gordura em geral, inclusive no rosto.

Agora você já sabe como emagrecer o rosto, tenha foco e determinação, se alimente bem e faça atividades físicas para levar uma vida mais saudável e chegar ao seu objetivo.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo. Descubra mais informações para emagrecer AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 1 Média: 4]