Como Fazer Massa De Pizza Fit Com Couve-Flor?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem disse que você tem de abrir mão da pizza? Fazendo a massa de pizza com couve-flor ela pode ser uma opção deliciosa e super saudável.

Essa receita de pizza fit é ótima! Vale a pena experimentar! Fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 8 fatias.

Logo após a receita de massa de pizza fit de couve-flor você encontra todos os benefícios dos ingredientes utilizados.

Receita de Massa De Pizza Fit Com Couve-Flor

Benefícios Dos Ingredientes Desta Massa De Pizza Fit De Couve-Flor:

Couve-Flor

Massa De Pizza Com Couve-Flor

São vários os benefícios da couve-flor, ela auxilia no alívio da indigestão, diabetes, colite, degeneração muscular, obesidade e hipertensão.

Ela é antioxidante o que fortalece o sistema imunológico, além de evitar o risco de acidente vascular cerebral e do câncer.

Fonte de vitamina C, ácido fólico, vitamina K e vitaminas B1, B2, B3 B-6 e E.

Alguns minerais também estão presentes na couve-flor, como: Cálcio, magnésio, fósforo, potássio e manganês.

Ovo

Massa De Pizza Com Ovo

Ovo é excelente para a saúde, pois é fonte de proteínas e outros 13 nutrientes essenciais, tais como: Ácido fólico, ferro, zinco, fósforo, manganês, potássio, entre outros.

Ótima fonte de proteína de alto valor biológico, pois possui em sua composição aminoácidos essenciais em proporções equilibradas, é uma proteína completa.

Além disso, o ovo previne a degeneração ocular, por conta das carotenóides, especialmente a zeaxantina. Comer ovos todos os dias pode reduzir os níveis de cataratas.

Como ele é fonte de colina, torna-se um nutriente importante para regular o cérebro e o sistema nervoso, além do sistema cardiovascular.

Tomate

Massa De Pizza Com Tomate

O tomate é rico em licopeno, que é um agente antioxidante e anticancerígeno. Também intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres.

Ele está ligado ao combate ao câncer, em especial ao de próstata. Estudos mostram que homens que consomem até 4 porções por semana, reduzem os riscos em cerca de 40%.

Os antioxidantes encontrados no tomate são: Vitaminas C e A, além de beta-caroteno. Vitaminas como manganês e vitamina E, também estão presentes.

Manjericão

Pizza De Couve-flor Com Manjericão

É uma erva muito nutritiva, fornecendo apenas 20 calorias por 100 gramas. No manjericão você encontra óleos essenciais que trazem diversos benefícios para a saúde.

Fonte de fibra dietética, proteínas e água, também possui vitaminas como: A, B, C, E e K. Os minerais também estão presentes, tais como: Zinco, cálcio, manganês, ferro e potássio.

Previne infecções bacterianas, além de matar microrganismos no corpo.

Ele pode ser benéfico ao coração por conter magnésio que ajuda a aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos. Também é antioxidante, o que ajuda a diminuir o nível de colesterol LDL e aumentar o HDL.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Fonte da receita: Lucília Diniz

Finalizando

Massa de Pizza Fit De Couve-flor

Se você ama pizza como eu essa massa de pizza fit de couve-flor pode ser uma ótima opção. Quando der aquela vontade de comer pizza faça esta receita que ela não vai atrapalhar sua busca por um estilo de vida saudável.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo. Descubra mais Receitas Fit AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais é só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

De Uma Nota Para Esta Receita Fit
Nome da Receita
Massa De Pizza Fit Com Couve-Flor
Publicado em
Tempo de preparação
Tempo de Cozimento
Tempo Total
Classificação média
5 Based on 6 Review(s)
Avalie Este Artigo
[Total: 7 Média: 5]