Como Perder Barriga Com Uma Alimentação Saudavel

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje meu objetivo é trazer para vocês como a alimentação saudável pode te fazer perder a barriga, vou aqui elencar o que você deve comer para acelerar a perda de gordura na barriga.

A alimentação correta e saudável juntamente com os exercícios físicos são as únicas formas duradouras de se perder barriga, outros métodos milagrosos podem funcionar em um primeiro momento, mas meu objetivo aqui é que essa perda seja permanente.

 

Como Perder Barriga Para Homens e Mulheres

 

 

O organismo dos homens e das mulheres é diferente e por esse motivo, o acumulo de gordura abdominal também é diverso. Vamos entender essas diferenças:

 

Homens

Um dos motivos para que um homem esteja acumulando gordura na barriga é por estar com o nível de testosterona abaixo de 300ng/dl, isso indica uma síndrome metabólica. O pior é que isso se torna um ciclo vicioso, pois ganhar peso reduz ainda mais os níveis de testosterona.

 

Mulheres

Nas mulheres se os níveis de testosterona estiverem acima de 70ng/dl, é sinal que ela pode estar com a Síndrome do Ovário Policístico. Essa síndrome traz junto uma resistência à insulina e a tendência ao acúmulo de gordura na barriga.

Ir ao médico e tratar caso esteja com algum desses problemas é o primeiro ponto para perder barriga, mas se não for o seu caso e tomara que não seja, vou ajudar com alimentos que irão contribuir nesta perda de gordura abdominal.

 

Metabolismo

Vamos primeiro entender o básico, o corpo precisa se alimentar de 3 em 3 horas para que com isso ele mantenha o seu metabolismo acelerado e continue queimando gordura.

Isso ocorre pelo seguinte: se o corpo não recebe alimento nesse período ele entende que poderá haver uma falta de energia, sendo assim, ele armazena gordura para essa eventual falta. Na realidade esse processo é uma defesa do organismo.

Sendo assim, não deixe de comer alimentos leves e saudáveis nas refeições e entre elas, o certo é comer no café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite, mas tudo isso em pequenas quantidades.

Proteinas ajudam a Perder Barriga

Melhores Alimentos Para Perder Barriga

Vou listar os alimentos por grupos:

 

Proteínas

  • Carnes magras;
  • Peixes;
  • Frango;

 

Dentre as carnes procure as mais magras como os peitos de frango e peru, nos peixes o atum e o salmão são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que são elementos que ajudam diminuir a gordura abdominal, além de acelerarem o metabolismo e a queima de gorduras.

 

Derivados do Leite

  • Leite;
  • Iogurte;
  • Queijos.

 

Os derivados do leite são ricos em cálcio e repletos de minerais, com essa combinação eles tendem a evitar o acúmulo de gordura e melhorar a digestão das mesmas.

Estudos mostram preliminarmente que o cálcio pode colaborar com o aumento do metabolismo, o que ajuda no emagrecimento e na diminuição da gordura corporal.

 

Fibras

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Grãos.

 

Ajudam no emagrecimento e na perda da barriga, legumes e feijões, são alimentos de poucas calorias e ricos em fibras e proteínas, as fibras ajudam e muito na digestão.

Como Perder Barriga comendo ovos

Outros alimentos:

  • Niacina ou Vitamina B3 tem um papel importantíssimo no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. Ela regula o sistema digestivo, impedindo o inchaço da barriga. Elas podem ser encontradas em alimentos como: folhas, abacate, tomate, brócolis, carnes magras, peixes, aves, ovos e nozes;
  • Alimentos integrais como a aveia são ricos em fibras e causam uma sensação de saciedade, fazendo com que haja uma redução do apetite.

Ovos

O ovo talvez seja o alimento que mais oscila entre o extremamente proibido e o permitido, de tempos em tempos ele assume o papel de vilão ou de mocinho, atualmente ele é o “queridinho”, tanto para quem quer emagrecer, como para quem quer ganhar massa muscular.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

A Universidade da Louisiana (Wikipedia) em estudo recente constatou que pessoas que consomem ovos cozidos ou crus no café, perdem mais peso ou não engordam com relação as que não se alimentam desse alimento neste período.

Ovos são ricos em B12, vitamina que o corpo utiliza para metabolizar a gordura. Eles contêm também leucina que é um aminoácido que evita a perda muscular, excelente para quem pratica musculação.

Agora você tem uma ideia de como perder barriga, além de uma alimentação adequada não se pode deixar de lado a hidratação, consumindo pelo menos 2 litros de água durante o dia e mais 1 litro e meio quando se pratica exercícios.

Mantenha uma alimentação saudável focada em bons alimentos, comendo regularmente e não caindo nas tentações. Se possível associe os exercícios físicos e verá que a perda da barriga será rápida e duradoura.

Ficou alguma dúvida sobre como perder barriga? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe ajudo. Veja mais dicas para perder a barriga AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 2 Média: 3]