Como Perder Gordura da Barriga em 10 Passos

Tempo de leitura: 5 minutos

Geralmente o maior problema para quem está acima do peso é a gordura abdominal, mas como perder gordura da barriga? O que é preciso para queimá-la de uma vez?

A gordura abdominal é a primeira a se instalar e a mais difícil de perder, mas não é impossível. É preciso de um pouco de dedicação e foco, mas seguindo as dicas que vou te mostrar você consegue detonar essa gordura abdominal!

 

Descubra agora como perder gordura da barriga em 10 passos:

 

1- Metabolismo

Ao contrário do que possam pensar algumas pessoas, o ideal é você comer várias vezes ao dia e em poucas quantidades. Se alimente a cada 3 horas, fazendo de 6 a 7 refeições ao dia.

Com essa medida você estará mantendo o metabolismo acelerado, ocasionando um efeito termogênico sobre o organismo. Para que isso surta efeito é preciso se alimentar corretamente, coma proteínas magras, vegetais verde folhosos, carboidratos e um pouco de gordura “boa”.

 

2- Horários

Tenha os horários certos de comer e respeite sempre eles, pois se deixar você deixar passar acabará indo comer com mais fome e a probabilidade de abusar será maior.

Mantenha com você nas suas gavetas, mochila, bolsa, alimentos saudáveis dos quais você possa se alimentar rapidamente se estiver na rua como uma fruta ou uma barra de cereais.

 

3- Café da manhã

O café da manhã é muito importante, pois o seu corpo ficou um período longo sem se alimentar quando estava dormindo e agora precisa de energia para começar o dia.

Deixar de tomar o café da manhã é um dos piores erros que você pode cometer isso só te deixará com mais fome e propenso a comer bobagens pela manhã, além de retardar o seu metabolismo.

 

4- Afaste-se dos maus alimentos

Quando você se propuser a uma dieta para perder gordura da barriga como estamos falando aqui, um dos primeiros passos que tem de dar é não ter em suas coisas alimentos que te farão engordar.

Será muito mais fácil se manter com a sua dieta alimentar equilibrada se não estiver olhando para as tentações, se morar com mais pessoas peça a elas colaborarem principalmente no início para não cair em tentação.

 

5- Programe um cardápio

Se você preparar um cardápio para a semana e já deixar em casa todos os ingredientes comprados apenas para fazer no dia, não ocorrerá o problema de ter ainda de comprar esses ingredientes e depois fazer, o que poderia ocasionar a desculpa de comer uma bobagem rápida, pois está cansado e ainda ter de comprar os ingredientes.

Aproveite o fim de semana ou dia de folga para encher a despensa com alimentos saudáveis, vá à feira e compre verduras e legumes frescos, tenha sempre na geladeira carnes magras como peito de frango que é fácil de preparar.


Como Perder Gordura da Barriga com um cardapio saudavel

6- Hidrate-se

Todos estamos cansados de saber que precisamos ingerir de 2 a 3 litros de água por dia, mas não é para beber tudo de uma vez, vá consumindo aos poucos, deixe uma garrafinha ao seu lado e vá bebendo durante o dia (Wikipédia).

Outras bebidas são podem ser acrescentadas, ou seja, além dos 2 a 3 litros de água. Cuidado com os sucos que apesar de serem naturais podem ser um pouco calóricos.

 

7- Fibras

Quando se fala em alimentação saudável as proteínas e carboidratos estão sempre sendo citados, mas as fibras também são fundamentais, pois elas auxiliam na digestão, estimulam o trato intestinal e aumentam a sensação de saciedade.

O ideal é ingerir de 20 a 25 gramas de fibras por dia para o bom funcionamento do seu intestino. Os alimentos integrais são ricos em fibras, troque o pão e o arroz normal por integral por exemplo.

 

8- Exercício físicos

Para eliminar a gordura abdominal é preciso se exercitar, mas não é só fazendo abdominais que você irá perder essa gordura localizada.

É preciso que faça uma combinação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos para ter melhores resultados.

Se puder faça um treino de anaeróbico primeiro onde seus níveis de glicogênio estão mais altos, após esse treino faça um treino de aeróbicos quando os índices estão mais baixos e corpo irá buscar energia nas gorduras, queimando ainda mais elas.

Como Perder Gordura da Barriga com uma alimentação saudavel e dieta

9- Descanse

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Todo mundo precisa descansar, respeite seu corpo dormindo pelo menos 8 horas por dia, além disso, os seus músculos precisam de 24 a 48 horas para se regenerarem e crescerem após um treino de musculação.

Treine no máximo 6 dias na semana, esse dia de descanso será fundamental para a melhora do seu rendimento nos próximos treinos. Não adianta se “matar” de tanto fazer exercícios, tenha calma.

 

10- Paciência

Emagrecer e fazer dieta não é uma coisa gostosa, mas é algo com que você pode se acostumar e até viciar. Como não engordou em 15 dias, não queira perder toda o excesso de peso nesse período.

Tenha paciência e coloque pequenas metas para serem alcançadas, no caso de perder barriga meça a sua cintura e coloque uma meta de perder 1 cm em 7 dias por exemplo e corra atrás do seu objetivo, é certo que irá conseguir.

Agora você já tem ideia de como perder gordura da barriga, siga essas dicas e tenha foco. Com foco e determinação com toda certeza irá conseguir eliminar esta barriga.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que eu lhe ajudo. Descubra mais dicas para secar o abdômen AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 4 Média: 4]