Como Perder Peso Sem Prejudicar a Saúde

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando você se propõe a perder peso é claro que quer fazê-lo com saúde, ou seja, quer emagrecer e ficar mais saudável do que antes, certo? Isso geralmente é possível desde que não entre em dietas muito radicais e restritivas.

Quando a sua decisão for perder peso com saúde você estará fazendo a melhor escolha de sua vida, pois quando diminuí seu peso e o faz isso com equilíbrio os resultados são excelentes.

Você irá ganhar na qualidade de vida por estar mais saudável e ainda terá benefícios estéticos importantes para sua autoestima.

O que proponho aqui é que faça uma alimentação saudável e junto a ela exercícios físicos, essa é a melhor fórmula para perder peso sem prejudicar a saúde. Aqui você só terá ganhos e os efeitos serão enormes e rápidos.

 

Como Perder Peso se Alimentando Bem:

 

Minha sugestão é uma reeducação alimentar onde devem ser priorizados os alimentos naturais como as verduras, legumes, carnes magras, derivados do leite e as frutas.

É preciso se alimentar com um pouco de cada um deles para ter uma alimentação equilibrada e que cumpra o papel nutricional.

Evite entrar nessas modas de dietas restritivas aos carboidratos, por exemplo, pois eles são fontes primárias de energia e você precisa dessa energia para o seu dia a dia e para os treinos. Se não consumir carboidratos você ficará fraco.

Coma-os sempre pela manhã e até antes dos treinos, para depois desses e na parte da noite (depois do jantar) prefira as proteínas, elas ajudam na reconstrução muscular.

As proteínas também possuem menos calorias e são digeridas mais lentamente.

A ingestão de fibras também é ótimo para uma dieta equilibrada, pois elas são carboidratos complexos e estes tem um processo de digestão mais lento, fazendo com que seu organismo demore mais para digeri-los e assim prolongue a sensação de saciedade.

 

Metabolismo

O metabolismo pode ser acelerado, para isso, você deve comer de 3 em 3 horas, assim ele fica sempre trabalhando e queimando gorduras mesmo quando você estiver de repouso.

Pular refeições é uma das piores coisas que pode fazer, pois seu corpo irá armazenar gordura pensando em uma possível falta de energia

Respeite todas as refeições, você deve comer pelo menos 6 vezes ao dia.

 Como Perder Peso Rápido

Exercícios físicos

Os exercícios além de trazerem a saúde que procura, pois melhoram o sistema cardiovascular, cardiorrespiratório, força, flexibilidade, dão disposição, melhoram a auto-estima, te deixa mais confiante e em muitos casos ainda ajudam a socializar.

O perfeito seria que você fizesse treinos de alta intensidade e curta duração e anaeróbicos, como o Sistema Q48 (Queima de 48 Horas) e musculação por exemplo. Esses treinos devem ser em dias alternados.

Os treinos de alta intensidade usam a gordura do corpo como fonte de energia e isso faz você emagrecer.

Já os anaeróbicos (Wikipédia) usam a glicose dos músculos, mas por outro lado eles aceleram muito o seu metabolismo e fazem com que o corpo queime calorias mesmo quando estiver em repouso, trocar gorduras por músculos é uma ótima ideia.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Os músculos para crescerem precisam descansar, então não treine em dias seguidos mesmo que se sinta bem para isso, descanse pelo menos 48 horas entre os treinos anaeróbicos.

Se estiver muito bem e quiser fazer os dois no mesmo dia, comece sempre pelos anaeróbicos e depois os de alta intensidade.

Pois o primeiro como expliquei queima a glicose dos músculos e o segundo as gorduras do corpo. Assim, quando chegar no segundo treino você não terá mais glicose nos músculos para queimar, seguindo esses pontos você conseguirá perder peso sem prejudicar a saúde.

Agora você já tem ideia de como perder peso sem prejudicar sua saúde, siga estas dicas emagreça e leve uma vida mais saudável.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário logo abaixo que eu lhe ajudo. Veja mais dicas para queimar gordura AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]