Como Secar a Barriga em 8 Semanas?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma alimentação equilibrada com os alimentos certos é o primeiro passo para saber como secar a barriga. Os exercícios físicos também são outro ponto fundamental para queimar essas gorduras que tanto incomodam.

Para você obter um bom resultado em 8 semanas será preciso seguir as dicas que vou lhe ensinar aqui. É preciso também ter foco para alcançar os seus objetivos.

Escapadas nesse período podem fazer você colocar em risco todo o sacrifício que teve.

 

Descubra Como Secar a Barriga em 8 Semanas com 7 Dicas:

 

1- Intestino

Um bom funcionamento do intestino é importante para você secar barriga. Problemas intestinais podem causar a distensão da sua barriga. É preciso que sua flora intestinal seja saudável para evitar problemas.

Quando o seu intestino não funciona bem você pode ter prisão de ventre, gases, retenção de líquidos, compulsão por doces e até mesmo insônia.

Os alimentos e bebidas corretas podem ajudar na melhora da flora intestinal, como beber muita água, para calcular a quantidade adequada de água que deve consumir por dia multiplique seu peso por quatro.

Os alimentos ricos em fibras também são importantes, pois eles melhoram o trânsito intestinal e a absorção de nutrientes e todos esses fatores colaboram com a diminuição da gordura abdominal.

As fibras também prolongam a sensação de saciedade.

 

2- Fibras e antioxidantes

As frutas em geral são ricas em fibras que melhoram a flora intestinal, aumentam a saciedade e diminuem a absorção de gorduras.

As frutas que tem um destaque maior são: maçã, maracujá e ameixa por possuírem fibras solúveis.

A função antioxidante das frutas também é uma aliada de quem quer secar a barriga, pois as frutas melhoram possíveis inflamações que são criadas pelas gorduras. As frutas ricas em vitamina C são antioxidantes.

O abacate é uma fruta que contém gordura boa que ajuda a secar a barriga, desde que seja apreciada com moderação. Ele ainda possuí magnésio que junto com o cálcio diminuí o inchaço e a vontade de comer doce.

 Secar Barriga em 8 Semanas

3- Vegetais e verduras

O consumo desses alimentos é uma boa forma de como secar a barriga, pois eles melhoram o seu metabolismo, além de alguns deles serem diuréticos. Opte pelos ricos em magnésio e que possuam fibras solúveis.

 

4- Saciedade

Algumas sementes como a linhaça e a chia ajudam a secar barriga, pois atuam no emagrecimento. Elas são ricas em fibras solúveis e promovem a saciedade.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Elas também são ricas em ômega-3 e ácidos graxos que são anti-inflamatórios.

Elas podem ser consumidas trituradas e misturadas posteriormente em sucos, saladas de frutas ou até mesmo em iogurtes como se fosse uma “farofa”. Você pode fazer uma quantidade e guardar.

 

5- Chás

Alguns tipos de chás auxiliam no processo de secar a barriga, pois ajudam a queimar a gordura abdominal por conta dos antioxidantes.

O chá de hibisco (Wikipédia) e o chá verde têm esses efeitos além do segundo ser termogênico o que ajuda na perda de peso.

Outro chá bom para secar barriga é o de cavalinha, pois ele auxilia na diminuição da retenção de líquidos. O de menta além de melhorar a digestão ainda contribuí diminuindo a formação de gases.

Chás Para Secar a Barriga em 8 Semanas

6- Hidrate-se

Na hora de se hidratar é preferível beber água, pois ela melhora o funcionamento dos órgãos, regula a temperatura e combate a retenção de líquidos.

Os sucos também são bons por serem naturais, mas cuidado com o excesso, pois algumas frutas são calóricas.

De modo geral o ideal é beber de 2 a 3 litros de água por dia, mas o melhor é você seguir a dica de quantidade de água que dei acima, quando for se exercitar beba pelo menos 500 ml antes e depois dos treinos, além disso, mais 200 ml para cada 20 minutos de treino, isso é muito importante para manter a temperatura corporal equilibrada.

 

7- Gases e líquidos

Os alimentos que são ricos em gases e líquidos são péssimos para quem quer secar a barriga, pois os que têm gases distendem a sua barriga fazendo com que você pareça inchado e bem mais gordo.

Os que retêm líquidos também dão a sensação de inchaço, os principais alimentos que causam isso são os ricos em sódio, pois esse elemento atua retendo os líquidos.

Fuja dos alimentos industrializados e congelados, além dos embutidos, esses todos são ricos em sódio.

Agora você já tem ideia de como secar a barriga siga estas dicas a “risca” e em 8 semanas chegará ao seu objetivo.

Ainda com dúvidas? Deixe-a nos comentários logo abaixo. Veja mais dicas para secar a barriga AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 3 Média: 3.3]