Dieta Para Definição: 8 Erros Que Você Não Sabe Que Está Cometendo

Tempo de leitura: 5 minutos

Na dieta para Definição Muscular você precisa não apenas saber o que fazer, mas também o que não fazer. Pequenos erros podem atrasar o seu projeto e muitas vezes fazer com que desista por conta da demora.

Treinar duro e comer bem na maioria do tempo, pode não ser o suficiente para chegar ao seu objetivo. Alguns erros em sua dieta não podem ser cometidos de forma alguma.

Vejamos Agora 8 Erros Comuns De Quem Faz Dieta Para Definição Muscular, Mas As Vezes Nem Percebe:

1. Contar Todas As Calorias, Mas Não Se Preocupar Com a Qualidade Delas

Dieta Para Definição Qualidade Das Calorias

É preciso controlar a quantidade de calorias, mas na fase de definição muscular, precisamos principalmente é controlar a qualidade dessas calorias.

Você tem de saber se esses alimentos são fontes de carboidratos, lipídios ou proteínas.

Veja um exemplo muito simples, uma colher de maionese tem cerca de 40 kcal, o que é pouco, mas ali só tem lipídios, o que não fará bem nenhum a sua dieta para definição muscular. Conte as calorias, mas saiba antes o que está comendo.

Falando em lipídios, o consumo de gorduras boas é importante não exclua elas de sua dieta para definição muscular.

2. Fazer Uma Dieta Para Definição De Outra Pessoa

Fazer Uma Dieta Para Definição De Outra Pessoa

Existem diversos tipos de dietas para definição muscular que você pode seguir, você precisa estudar cada uma delas e verificar qual é a melhor pra você de acordo com suas necessidades individuais.

Você não pode seguir a dieta de alguém, principalmente se a pessoa for um atleta, pensando que irá obter os mesmos resultados. Procure uma Nutricionista capacitada para lhe orientar.

3. Saiba o Que Comer No Pré, Durante e No Pós-treino

o que comer no pré, durante e no pós-treino na Dieta Para Definição muscular

Ir treinar de barriga vazia não vai te fazer queimar mais gordura. Você precisa ter a quantidade correta de energia para o treinamento.

A suplementação durante os treinos também é importante, pois pode retardar a fadiga.

Quando acaba o treino você precisa dos nutrientes corretos, pois eles vão garantir que a recuperação seja adequada e a síntese proteica acelerada. Isso faz com que tenha ganho de massa muscular.

4. Excluir As Gorduras Da Dieta 

Excluir As Gorduras Da Dieta

Os lipídios são muito importantes para a síntese do hormônio testosterona. O recomendando é ingerir de 25 a 30% de gorduras na dieta para a definição muscular. Entenda que essa gordura tem de vir de ótimas fontes e não do fast-food.

Elas estão presentes no azeite de oliva prensado a frio, bacon de qualidade, manteiga natural, óleo de coco, oleaginosas, abacate, açaí, cacau, gordura animal, as carnes em si já tem uma gordura. O leite também é uma boa fonte de gordura.

5. Evitar Alimentos Que Sejam Fonte De Fibras, Vitaminas e Sais Minerais

Alimentos Ricos Em Fibras Na Dieta Para Definição Muscular

A ingestão desse tipo de alimentos é ótima, pois o metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas ficaria prejudicado e isso resultaria em pouco ganho de massa muscular.

As fibras são fundamentais para o funcionamento dos intestinos e controle dos índices glicêmicos.

Outro ponto fundamental das fibras é a ajuda que elas dão para o bom funcionamento do intestino, fazendo com que ele trabalhe melhor e isso acaba por levar a uma maior eliminação de gordura e diminuição da distensão abdominal.

6. Não Se Vive Apenas De Peito De Frango e Clara De Ovo

Frango e Clara De Ovo Na Dieta Para Definição

As proteínas encontradas no peito de frango e na clara do ovo são ótimas e devem ser consumidas, mas não são só elas. Existem diversas outras fontes de proteínas.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Elas estão também nos peixes, pasta de amendoim integral, Whey Protein e até mesmo nas carnes vermelhas, o ideal é você variar as fontes de proteínas na sua dieta para definição.

7. Má Hidratação

Hidratação Na Dieta Para Definição Muscular

A boa hidratação auxilia no aumento de massa muscular, além de ajudar na perda da gordura corporal. A ingestão de água também reduz o inchaço.

Beba sempre de 2 a 3 litros de água por dia, mas antes dos treinos beba pelo menos 500 ml, mais 500 ml durantes os treinos e por fim, mais 500 ml.

Nos dias quentes você deve aumentar um pouco a dose na hidratação. Cuidado com os sucos de frutas, eles hidratam, mas podem ser um pouco calóricos, o melhor é se hidratar com água.

8. Eliminar Todos Os Carboidratos

Eliminar Todos Carboidratos Na Dieta Para Definição

Os carboidratos devem ser reduzidos, mas não eliminados (só elimine os industrializados), eles são a nossa fonte de energia primária e não podem ser negligenciados.

O consumo deve ser feito até o período da tarde e sempre antes dos treinos. Eles devem ser evitados após os treinos e no período noturno. Depois dos treinos, muito melhor proteínas que auxiliam na formação dos músculos.

No período noturno eles não são recomendados, pois se não forem gastos irão virar gordura.

Conclusão

Conclusão Dieta Para Definição Muscular

Quando estiver na dieta pra definição muscular esses não são pontos difíceis de entender e também de acompanhar, mas é preciso ficar muito atento a eles, pois podem fazer toda diferença na hora de alcançar seus objetivos. Coisas como o dia do lixo, devem ser evitados.

Ficou com alguma dúvida sobre dieta para definição? Deixe-a nos comentários logo abaixo que lhe ajudo. Descubra mais informações sobre dietas AQUI e sobre definição muscular AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Resumo
Dieta Para Definição: 8 Erros Que Você Não Sabe Que Está Cometendo
Nome do Artigo
Dieta Para Definição: 8 Erros Que Você Não Sabe Que Está Cometendo
Descrição
Seu objetivo é definir o corpo mas está difícil alcançar resultados? Talvez você esteja cometendo estes erros na sua dieta para definição muscular.
Autor
Organização
Segredos Definição Muscular
Logo
Avalie Este Artigo
[Total: 6 Média: 4.3]