Dieta Para Emagrecer Rápido: Elimine 5 kg Em Uma Semana!

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando chega o verão e você não se preparou para ele, ou comeu demais nas festas e pior, tem uma viagem para praia, mas está com vergonha de ir porque ganhou alguns quilos. A solução que vem a cabeça é uma dieta para emagrecer rápido.

Sempre falo em meus artigos que as dietas que visam emagrecimento rápido geralmente, fazem você ganhar o peso e voltar na mesma velocidade.

Mas quem acompanha meu Blog sabe que também se tem um objetivo “em curto prazo”, não condeno essas dietas.

Se você quer perder peso para um objetivo imediato tudo bem, lance-se a uma dieta restritiva que dará ótimos resultados em curto espaço de tempo, mesmo que ela não seja a mais saudável possível a seu organismo.

Agora se quer emagrecer rápido e manter esse peso, aí o negócio já é mais complicado. Emagrecimentos duradouros são aqueles feitos com reeducação alimentar. Quando falamos em nos reeducar estamos dizendo em um exercício constante, um estilo de vida.

Então, o primeiro ponto que você tem de analisar se vai entrar em uma dieta restritiva para perder peso rapidamente é qual o seu objetivo, só depois disso se decidir a fazer essa dieta. O meu conselho será sempre com relação à reeducação alimentar.

Antes de entrar em qualquer dieta o ideal é você procurar um nutricionista capacitado para montar a sua de acordo com sua rotina diária.

Depois de tudo explicado agora vou sugerir uma dieta para emagrecer rápido, que pode te ajudar nesse seu objetivo imediato de perda de peso.

Dieta Para Emagrecer Rápido:

Dieta Para Emagrecer Rápido

Entre as dietas para emagrecimento rápido, escolhi a Dieta Dukan, ela é uma das mais eficientes.

Ela é uma dieta restritiva baseada no consumo de proteínas, que restringe o consumo dos carboidratos.

A Dieta Dukan é divida em 4 fases:

1-2. Ataque e cruzeiro para emagrecer;

3-4. Consolidação e estabilização para se manter.

1. Fase Ataque

Dieta Para Emagrecer Rapidamente

Nessa primeira fase da Dieta Dukan o objetivo é perder de 1,5 a 5 quilos, a sua duração média é de 5 dias, mas ela pode durar um pouco menos ou pode se estender para 7 dias. Aqui você vai ingerir praticamente proteínas magras.

A dieta libera o consumo de comida na quantidade que quiser desde que esses alimentos sejam ricos em proteínas e com pouca gordura.

A sua alimentação será completada com 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia, essa será a sua única fonte de carboidrato. Atente que a aveia deve ser consumida em farelo, pois possui mais fibras e essas fibras serão importantes aqui.

A hidratação também é levada em conta nessa fase, onde você deve ingerir pelo menos 1 litro e meio de água por dia.

Os exercícios físicos também devem ser praticados como pelo menos uma caminhada de cerca de 20 minutos por dia, mas cuidado com excessos, pois com a falta de carboidratos você pode ficar fraca e sem forças para os treinos.

2. Fase De Cruzeiro

Dieta Para Perder Peso Rápido

Nessa segunda fase são liberados legumes e vegetais, mas as frutas ainda ficam de fora por conterem açúcar. Aqui você deve permanecer até chegar ao peso desejado.

A média de perda nessa fase é de cerca de 1 quilo por semana. O resto não muda nada, você continua comendo proteínas. O que é permitido apenas são esses legumes e vegetais que já comentei. Com relação à água e ao farelo de aveia nada muda.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Os exercícios físicos devem ser aumentados para pelo menos 30 minutos por dia, mas ainda é preciso ter cautela.

3. Fase Da Consolidação

Como fazer Dieta Para Emagrecer Rápido

Nessa fase é quando você já chegou ao peso desejado e agora é a hora mantê-lo. Aqui além do que já foi permitido será adicionado uma fruta, duas fatias de pão integral e uma porção de queijo por dia.

Também é liberada a adição de uma porção de alimento com amido (batata, arroz, etc) por semana. Ainda é liberada uma refeição onde pode comer o que quiser sem repetir.

Os exercícios físicos e o farelo de aveia ainda se mantém inalterados, o tempo de duração é 5 dias para quilo perdido. Isso mesmo, se perdeu 10 quilos você deve ficar 50 dias aqui!

4. Fase Da Estabilização

Como Fazer Dieta Para Perder Peso Rápido

Essa última fase é para manter o peso desejado para o resto da vida.

Ela é bem simples e versa que você deve ter um dia na semana onde só poderá comer proteínas, assim como fez na fase de ataque. O farelo é aumentado para 3 colheres, além dos exercícios que devem ser de no mínimo 30 minutos por dia.

Concluindo

Concluindo Dieta Para Emagrecer Rápido

Essa dieta foi uma sugestão. Para fazer dieta para emagrecer rápido você precisa ter cuidado, antes de iniciar estude sobre o assunto e procure orientação profissional.

Ainda com dúvidas? Deixe-as nos comentários logo abaixo. Descubra mais informações sobre dietas AQUI e sobre emagrecimento AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Resumo
Nome do Artigo
Dieta Para Emagrecer Rápido: Elimine 5 kg Em Uma Semana!
Descrição
Está acima do seu peso ideal e precisa perder peso rapidamente para sua viagem para praia? Essa dieta para emagrecer rápido pode ser a solução.
Autor
Organização
Logo
Avalie Este Artigo
[Total: 7 Média: 3.9]