Como Fazer Dieta Para Ganho De Massa Muscular

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você quer aumentar a massa muscular tem de entender que para isso não basta apenas treinar, mas é preciso também muito foco na alimentação.

Se o seu objetivo é ter um corpo bonito, definido e com massa muscular, então é preciso que sua dieta seja correta para que isso aconteça da forma desejada.

E esta dieta para ganho de massa muscular deverá ir muito além das proteínas, é preciso também muita água, vitaminas, minerais, carboidratos e gorduras boas.

A combinação desses alimentos, junto aos treinos físicos irão te ajudar no ganho da massa muscular.

 

Quais os melhores alimentos para sua dieta para ganho de massa muscular

 

Como disse, a combinação de vários tipos de alimentos é o que dará os resultados esperados, veja alguns:

 

Frango

Ele é a estrela no mundo da musculação, pois outras proteínas animais possuem grandes quantidades de gorduras saturadas, o que não ocorre no caso do frango.

O ideal é comer pelo menos 100g por 3 vezes na semana, mas atente que não é indicado o consumo da pele do frango.

 

Tofu

Esse alimento é rico em cálcio e proteína e isso ajuda a proteger os ossos e músculos. Ele também é repleto de minerais e magnésio, o ideal é ingerir uma fatia dele por dia.

 

Feijão com arroz

O tradicional prato da família brasileira é bom para ganho de massa muscular. A combinação é ótima pois os aminoácidos que esses alimentos possuem acabam criando proteína.

Eles trazem também uma melhor recuperação dos músculos, além de fornecer energia. Você pode se alimentar da combinação por pelo menos 3 vezes na semana.

Ovo na Dieta Para Ganho De Massa Muscular

Ovo

Tanto a gema como a clara ajuda no suporte do desenvolvimento muscular. A clara é rica em ovoalbumina que é uma proteína constituída por aminoácidos, que são facilmente absorvidos pelo organismo.

Já na gema podemos encontrar gorduras saturáveis, como o ômega 3 e as gorduras monoinsaturadas, elas ajudam na recuperação muscular pós-treino.

Coma pelo menos 3 ovos na semana, o ideal é que essa ingestão seja após os treinos (meia hora depois).

 

Banana

Você já deve ter reparado que muitas pessoas comem banana antes dos treinos, não é mesmo? Isso não é coincidência. Ela é uma ótima fonte de energia e contém potássio que ajuda na produção de glicogênio.

A banana pode ser consumida todos os dias, dê preferência para fazer isso antes dos treinos.

 

Amêndoas

Elas são fontes naturais de vitamina E, além de serem antioxidantes. O consumo desse alimento antes do treino auxilia na redução dos danos provocados pelos radicais livres.

Salmão na Dieta Para Ganho De Massa Muscular

Salmão

Esse peixe é fonte de ômega 3 que é uma gordura que contribuí para a redução da inflamação no pós-treino, além de auxiliar na recuperação muscular rápida.

Estudos apontam que quanto mais rápido as fibras se recuperam, maior é o ganho de massa magra.

Esses alimentos são alguns que você deve inserir em sua dieta para ganho de massa muscular. Saiba que toda a alimentação precisa ser saudável e equilibrada.

O ideal é que leve seus treinos e sua rotina diária a um nutricionista para que ele avalie melhor, além de propor uma dieta personalizada as suas necessidades.

Veja mais dicas para ganhar massa muscular AQUI. Para me seguir nas Redes Sociais basta ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 15 Média: 3]