Dietas Para Perder Peso Realmente Funcionam?

Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente existem vários tipos de dietas para perder peso, sendo que a grande maioria dá resultados no início, mas com o tempo elas acabam não sustentando a perda de peso.

O maior problema é com relação as dietas muito restritivas, pois elas privam você de um determinado alimento, ou grupo alimentar, visando perder peso.

O problema é quando você volta a ingerir esses alimentos o peso vem novamente.

Dieta é muito eficaz quando você precisa de um emagrecimento rápido, mas se você quer algo duradouro e que você possa levar pra vida toda o melhor é fazer uma reeducação alimentar.

É preciso entender que se manter magro é um processo contínuo, não há como fazer uma dieta para emagrecer e depois largar de mão achando que vai manter o peso, isso é impossível.

As pessoas acham que quem é magro pode comer de tudo, mas geralmente elas são magras porque não comem de tudo.

 

Dietas Para Perder Peso ou Reeducação Alimentar?

 

Eu já fiz várias dietas para perder peso, tive resultados, mas quando parava acabava engordando novamente, só quando fiz a reeducação alimentar consegui manter meu peso e isso acabou virando um “hábito”.

Hoje me alimento bem e sei que posso levar esse hábito pra vida toda.

A reeducação alimentar é a única forma duradoura de se perder peso com qualidade e manter os resultados.

É preciso entender primeiro o que deve comer, depois o que não comer e como acelerar o processo de emagrecimento.

Dietas Para Perder Peso Não Funcionam

O que comer?

Na verdade você pode comer de tudo desde que com moderação. É preciso ingerir carboidratos, proteínas e até mesmo um pouco de gorduras.

Os carboidratos que são eliminados em alguns tipos de dietas são fundamentais para o seu organismo, pois eles são a principal fonte de energia do corpo, não prive-se deles para que não sinta fraqueza principalmente nos treinos.

Coma os carboidratos na parte da manhã, na hora do almoço, nos lanches e principalmente antes dos treinos para te dar energia para eles.

Só deixe de consumi-los de noite, pois quando eles não são queimados pelo organismo, acabam virando gordura.

As proteínas (Wikipédia) estão liberadas para serem ingeridas a qualquer hora do dia, mas principalmente de noite e após os treinos, pois elas ajudam na reconstrução muscular.

Como já disse não deixe de comer nem gordura, mas não é qualquer tipo de gordura. As melhores são as do azeite e de peixes “gordos” como o salmão.

Tenha um prato equilibrado com um pouco de tudo. No café coma tapioca, pão ou torradas integrais, com geleia sem adição de açúcar, requeijão light, queijo cottage ou branco, além das frutas que vão bem a qualquer hora.

Nos lanches busque sempre frutas ou carboidratos leves, somente para manter o metabolismo acelerado.

No almoço você pode comer em uma proporção de 60% carboidratos e 40% de proteínas, já no jantar faça 70% de proteínas e apenas 30% de carboidratos.

Dietas Para Perder Peso não funcionam

O que não comer?

Você deve saber o que não comer, não é? Industrializados, congelados, ricos em sódio, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces e frituras são os maiores inimigos de sua dieta, evite-os ao máximo.

Tente manter-se em uma dieta regular, você vai ver que com o tempo vai acabar se acostumando e não querendo outro estilo de vida.

 

Acelerando a perda de peso

Para acelerar a perda de peso é preciso também manter o metabolismo acelerado, para isso coma a cada 3 horas, fazendo pequenos lanches entre as refeições e antes de dormir se passar mais de 2 horas do jantar.

Os exercícios físicos também são fundamentais para quem quer perder peso, lembre-se que seu corpo foi feito para se manter em movimento e não parado.

Agora me diga qual a sua opinião sobre dietas para perder peso? Deixe seu comentário logo abaixo. Descubra mais dicas sobre dietas AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]