Receitas Saudaveis – Escondidinho De Carne Moida Com Abóbora

Tempo de leitura: 5 minutos

Os escondidinhos estão muito na moda, o mais tradicional é o de carne seca com mandioca, mas também não é muito leve, então estou trazendo essa opção mais magra e nutritiva de escondidinho de carne moida.

Já escrevi um artigo com uma receita de escondidinho de carne na moranga, a pedidos de meus leitores encontrei outra opção muito saudável.

Vale lembrar que em todas as minhas receitas no final contém a lista de ingredientes, com todos os seus benefícios para você se manter informado sobre o que consome.

Escondidinho De Carne Moida

 

Informação sobre os ingredientes deste escondidinho de carne moida

 

Carne

A carne vermelha traz muitos benefícios para a saúde se consumida da forma correta. Ela tem diversos benefícios no funcionamento da tireoide, devido a sua composição nutricional.

Ela é rica em minerais importantes como o selênio. Alguns cortes de carne chegam a ter de 19 a 23 microgramas a cada 100 gramas.

Essa substância é antioxidante, ajuda o hormônio tireoidiano T4 em T3 nas células do nosso corpo, ou seja, sua falta pode trazer sintomas de hipotireoidismo ao corpo.

Ele também compõe uma enzima chamada de deiodinase, que controla níveis de T3 no organismo.

Outro item é o zinco. Aliás, chega a ter mais até do que precisamos: 109% da nossa necessidade diária do mineral. O nutriente tem um papel semelhante ao selênio, pois participa da conversão dos hormônios da tireoide na célula.

O ferro também está presente em sua composição, esse mineral normalmente fica em falta em quem sofre de hipotireoidismo.

A absorção desse item é muito maior quando ele é ingerido através das carnes, chegando a ser seis vezes mais do que os alimentos de origem vegetal.

 

Tomate

O tomate é rico em licopeno, que é um carotenóide que dá a coloração vermelha e é uma substância antioxidante, ótima no combate dos radicais livres, além retardar o envelhecimento precoce no organismo, protegendo o sistema cardiovascular e contra alguns tipos de câncer.

Ele também é rico em vitaminas C, vitamina A e B9, sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Esses nutrientes listados melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também ajuda a proteger o sistema imunológico.

Escondidinho De Carne Moida Com tomate

Requeijão

Requeijão é rico em cálcio e possui: proteínas, vitamina A, ferro e potássio.

O cálcio ajuda na composição dos ossos e dentes, na coagulação do sangue, na regulação da pressão arterial e contribui na prevenção da hipertensão.

Por outro lado, é condutor de impulsos nervosos, na contração do coração e na secreção hormonal.

Ele também ajuda contribuindo para o sistema imunológico, atua como barreira de proteção contra infecções da pele e dos cabelos, e por fim atua também para um bom funcionamento do sistema nervoso.

 

Cebola

A cebola é um alimento funcional, ou seja, possui nutrientes e substâncias capazes de prevenir e minimizar os sintomas de uma série de doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

A cebola também é rica em nutrientes como ferro, potássio e fibras. E ainda possui ação antialérgica e anti-inflamatória, além de promover outros benefícios, inclusive para pele e o cabelo.

 

Alho

O alho tem uma variedade de compostos e um dos principais é o enxofre que é a razão para o seu odor característico e intenso.

Já a alicina é conhecida por ter excelentes propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicos e antioxidante.

Os benefícios da alicina pode também ser melhor aproveitado quando o alho esta picado ou amassado, deixando descansar por algum tempo antes de usar. O alho também é uma fonte confiável de selênio.

O alho tem ótimos efeitos sobre nosso sistema circulatório, digestivo e imunológico, além de ajudar na redução da pressão sanguínea, e na desintoxicação.

 

Caldo de Carne

Não use caldo de carne pronto, o ideal é quando cozinhar uma carne para desfiar, por exemplo, você acrescente na água do cozimento cebola, alho, sal, pimenta e orégano.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Após a carne estar cozida passe na peneira o caldo e guarde o líquido no congelador para quando precisar desse tipo de caldo.

Escondidinho De Carne Com Abóbora kabocha

Abóbora Kabocha

A abóbora é rica em vitamina A, que possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.

Está também associada à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.

As sementes de abóbora são ricas em fitoestrógeno, outra substância funcional que pode auxiliar na redução dos sintomas da menopausa e TPM, além dos níveis de colesterol.

O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular devido à concentração de vitamina E. São boas fontes de zinco e gorduras insaturadas.

Ela também concentra muitas fibras na semente, o que torna o consumo diário desta semente muito indicado na prevenção e tratamento da prisão de ventre.

Fontes:

Guia da semana;

Lucila Diniz;

Saúde e dica;

Melhor com saúde;

Fale com a nutricionista

Tem alguma receita diferente de escondidinho de carne moida bem magrinha? Deixe sua sugestão nos comentários logo abaixo. Veja mais receitas fit AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]