Espetinho De Legumes Para Sua Reeducação Alimentar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para aqueles que estão mudando seus hábitos alimentares com a reeducação alimentar, mas estão com saudades de um churrasco, uma vontade de ver a sua comida saindo da churrasqueira?

A solução é esse lindo espetinho de legumes, que é muito nutritivo, prático de se fazer e bem saudável. Logo após a receita você encontra alguns benefícios de alguns legumes que você pode utilizar neste espetinho.

Receita Fit de Espetinho De Legumes

 

Benefícios dos ingredientes que você pode utilizar neste espetinho

 

Vou trazer os benefícios de alguns legumes que você colocar no seu espetinho como: pimentão, tomate, cebola, abobrinha e cenoura.

 

Pimentão vermelho

É fonte de betacaroteno e vitamina C, a variante vermelha do pimentão ganha o reforço da beta criptoxantina, um precursor da vitamina A e é muito bom para o coração.

Estudos mostram que altos índices de beta criptoxantina foram associados à redução do risco do estreitamento das artérias que levam sangue ao coração.

 

Tomate

O tomate é rico em licopeno, que é um carotenóide que dá a coloração vermelha e é uma substância antioxidante, ótima no combate dos radicais livres, além retardar o envelhecimento precoce no organismo, protegendo o sistema cardiovascular e contra alguns tipos de câncer.

Ele também é rico em vitaminas C, vitamina A e B9, sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Esses nutrientes listados melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também ajudam a proteger o sistema imunológico.

 

Cebola

A cebola é um alimento funcional, ou seja, possui nutrientes e substâncias capazes de prevenir e minimizar os sintomas de uma série de doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

A cebola também é rica em nutrientes como ferro, potássio e fibras. E ainda possui ação antialérgica e anti-inflamatória, além de promover outros benefícios, inclusive para pele e o cabelo.

Espetinho De Legumes Fit

Abobrinha

Os benefícios da abobrinha começam pela sua casca, ela é fonte de fibras dietéticas que ajudam a reduzir a constipação e oferecem alguma proteção contra o câncer de cólon e são antioxidantes também.

Elas inclusive são ricas em flavonóides poli-antioxidantes fenólicos tais como carotenóides, luteína e zea-xanthin. Estes compostos ajudam na limpeza dos radicais livres.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Também é uma fonte moderada dos folatos, que são importantes para a divisão celular e a síntese de ADN. Quando tomado adequadamente antes da gravidez, pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural no feto.

Por fim, é uma boa fonte de potássio que é um eletrólito amigável ao coração que ajuda a trazer a redução da pressão arterial e batimentos cardíacos por contrariar os efeitos da pressão de sódio.

 

Cenoura

A cenoura é muito rica principalmente em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), ela é fonte de fibras, minerais como: fósforo, potássio, cálcio e sódio e as vitaminas A, B2, B3 e C.

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica deste legume. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo), que ajuda no desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. Ele também é responsável pela manutenção da pele e das mucosas.

A cenoura é um legume que contribui para o aumento da imunidade em nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres.

A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

Fonte:

Blog da Mimis

Você tem uma variedade enorme de legumes que pode utilizar para fazer este espetinho, seja criativa.

Tem alguma sugestão de espetinho que seja saudável? Deixe-a nos comentários aqui em baixo. Descubra mais receitas magrinhas AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]