Está De Dieta? Veja Que Alimentos Devem Ser Evitados

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem quer ficar em forma, seja para perder peso, definir ou ganhar músculos, deve se alimentar corretamente e seguir uma dieta equilibrada.

É preciso comer os alimentos certos, no caso de perder peso, é preciso ter em mente que quanto mais naturais forem os alimentos em sua dieta melhor.

Você não precisa ficar contando calorias, mas deve saber a “qualidade” do que está comendo.

As tentações alimentares estão por todos os cantos, elas surgem para desviarem o nosso foco.

Existe uma série de alimentos que devem ser evitados a todo custo se está de dieta, pensando justamente na pejoratividade desses alimentos, iremos logo mais citar quais são eles.

 

Alimentos Proibidos Para Quem Esta De Dieta:

 

Bebidas Alcoólicas

As bebidas alcoólicas devem ser evitadas a todo custo, isso porque as mesmas dificultam a absorção de vitaminas e minerais importantes para a nossa saúde.

Além de impedir a absorção desses nutrientes essenciais, esse tipo de bebida acarreta num ganho de peso acima do normal. Isso ocorre pelo fato de bebidas alcoólicas serem altamente calóricas, ou seja, inimigas de quem busca perder peso ou ganhar músculos.

 

Frituras

Um dos principais meios de preparo dos alimentos é a fritura, um erro gravíssimo é fritarmos os alimentos para o consumo em plena dieta. No caso da batata, por exemplo, ela é ideal para quem busca ganhar músculos.

Porém o consumo da mesma em dietas torna-se ineficiente se a fritarmos, o ideal é cozinhá-la.

As frituras são desinteressantes pelo fato de haver alto índice de LDL, que é o colesterol ruim; além disso, geralmente as frituras são extremamente calóricas, visto que o óleo utilizado na fritura tende a conter excesso de calorias em sua composição, além dos alimentos que normalmente fritamos serem calóricos.

Dica: Utilize manteiga animal ou óleo de coco para fritar, são os que menos perdem suas propriedades em altas temperaturas.

Que Alimentos Devem Ser Evitados para quem esta de dieta

Refrigerante

Os refrigerantes são bebidas altamente danosas para a nossa saúde, no que se refere à definição e ganho de músculos, ele atrapalha de diversas maneiras.

Por exemplo, esse tipo de bebida contém excesso de sódio, e o sódio estanca muita água no corpo, o que pode ocasionar no temido inchaço corporal.

Além disso, os refrigerantes contém açúcar em excesso, e o açúcar é literalmente inimigo de quem busca entrar em forma.

O açúcar é convertido em glicose dentro do nosso organismo, e com isso o ganho de peso inevitavelmente ocorre.

Como se isso não bastasse, os refrigerantes não agregam nenhum valor à nossa saúde.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Não devemos comer um alimento unicamente para saciarmos a nossa fome, é crucial que comamos os alimentos pensando nos nutrientes que tais alimentos nos fornecerão.

O refrigerante é um tipo de alimento que não propicia nenhum nutriente benéfico, ou seja, além de ser altamente calórico, o mesmo não agrega nenhum valor à nossa saúde.

 

Alimentos Congelados

Quase sempre os alimentos congelados não são indicados para uma dieta, isso se deve ao fato dos mesmos possuírem um índice altamente excessivo de açúcar, sal ou até mesmo gordura.

O acréscimo excessivo de tais nutrientes ocorre para que haja uma conservação longínqua dos alimentos.

Como há esse alto índice de nutrientes danosos, o plano alimentar sofre alterações indevidas e prejudiciais, caso tais alimentos sejam consumidos.

No caso dos legumes, por exemplo, é necessário observar o rótulo informativo, e a partir daí tomar uma decisão pertinente se de fato vale a pena ou não consumir tal alimento.

ReferênciaI Love Saúde

No inicio vai ser difícil excluir todos estes alimentos de sua dieta, crescemos aprendendo a comer tudo errado, a mídia por interesses comerciais das industrias não mostra as verdades sobre certos alimentos, se você tiver alguma dúvida sobre algum o ideal é você pesquisar.

Você não precisa excluir tudo que comentamos de sua alimentação de uma vez, diminua aos poucos, deixe para consumir estes alimentos um dia no fim de semana, em uma refeição só por exemplo.

Antes de começar qualquer dieta consulte um nutricionista capacitado para lhe orientar.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo. Veja mais informações sobre dietas AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]