Exercício Abdominal Perde Barriga ou só Fortalece os Músculos?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas meninas me perguntam se abdominal perde barriga. Mas os exercícios abdominais têm como função principal o fortalecimento dos músculos da região abdominal, isso não quer dizer que eles não ajudem na queima de gorduras localizadas. O fato é que só com eles você não perde a barriga.

Quando a sua intenção é perder gordura deve-se levar em conta alguns fatores como: a boa alimentação, exercícios regulares, hidratação, metabolismo, entre outros.

Se você não mantiver uma alimentação natural e longe de gorduras, será praticamente impossível perder a gordura localizada barriga.

Vamos dar algumas dicas que irão te ajudar a perder peso, gordura localizada e em consequência a barriga tão indesejada.

Abdominal Perde Barriga associado a alimentação equilbrada

Dicas Para Secar Gordura:

 

O que comer e o que não comer

Saber o que comer e o que não comer é importante, às vezes você só se preocupa com o que comer, mas não estuda sobre o que não comer. Saber o que não deve ingerir é muito importante, muitos alimentos parecem saudáveis e não são.

Os sucos apesar de serem naturais e realmente fazerem bem para a saúde, podem ser muito calóricos e o excesso deles pode te fazer engordar e não emagrecer.

Prefira os sucos naturais e de frutas espremidas na hora sem adição de açúcar, leite ou outros elementos além da fruta.

Comer alimentos integrais é uma boa maneira de se perder barriga, pois eles são de difícil digestão o que faz com que o processo digestivo seja mais lento, com isso a sensação de saciedade é maior e você acaba comendo menos.

Bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos de caixinha, congelados, industrializados, frituras e gorduras não trazem nenhum benefício para a sua saúde.

Esses alimentos são os chamados alimentos vazios, pois só possuem calorias e não tem nutrientes.

 

Metabolismo

Manter o metabolismo acelerado é uma forma de emagrecer e perder a gordura localizada (no caso da barriga), por isso é preciso comer de 3 em 3 horas, assim a seu organismo está sempre queimando calorias.

Entenda apenas que o comer sempre deve ser feito com alimentos saudáveis, de nada irá adiantar comer sempre e mal, com isso você irá engordar.

Tenha pequenos lanches como barrinhas de cereais ou frutas para esses intervalos entre as refeições. (eu prefiro as frutas)

 

Hidratação

É preciso manter o corpo sempre hidratado com isso você diminui a retenção de líquidos e o inchaço, o que reduz a distensão abdominal. Quando você fica um longo período sem ingerir água o seu organismo entende que poderá haver falta e acumula.

Beba de 2 a 3 litros de água por dia, nos dias quentes beba 1 litro mais. Beba meio litro antes de começar as atividades físicas, meio depois e 200 ml para cada 20 minutos de treino.

Essa hidratação (Wikipédia) que falei é apenas de água, fora isso você pode consumir sucos naturais ou isotônicos.

Exercício Abdominal Perde Barriga

Você deve estar se perguntando: Mas eai Abdominal perde barriga?

 

Os exercícios são fundamentais para a perda da barriga inclusive a abdominal que irá fortalecer os músculos. Se você pretende ter uma barriga de tanquinho é preciso ter músculos, além de não ter gordura.

Os exercícios abdominais irão ter dar os músculos, mas se não seguir os passos anteriores para queimar gordura de nada adiantará, pois você ficará com uma camada de gordura entre a pele e os músculos, sua aparência será de inchaço.

O ideal é reunir exercícios anaeróbicos com as abdominais para te dar músculos e os aeróbicos, que irão acelerar a queima de gorduras.

Tente treinar 6 vezes na semana intercalando esses dois tipos de exercícios, os resultados serão fantásticos.

Bom agora você entendeu que abdominal perde barriga se você tiver uma alimentação equilibrada e associar outros exercícios. tem alguma dúvida deixe um comentário logo abaixo.

Veja mais dicas para secar a gordura da barriga AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 1 Média: 3]