Exercício Em Casa Para Perder Gordura Abdominal

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para detonar a gordura abdominal é preciso aliar dois fatores, o primeiro que é uma alimentação equilibrada e o outro o exercício físico. Esse segundo deve ser composto de aeróbicos e anaeróbicos, o primeiro queima gorduras que são usadas como fonte de energia.

Os anaeróbicos também são ótimos, pois aumentam o seu metabolismo, fazendo o corpo queimar gorduras por mais tempo mesmo quando esteja em repouso.

Além dos músculos precisarem de mais calorias para se manter do que as gorduras.

Se você combinar esses dois tipos de exercícios os resultados serão melhores e mais rápidos. Tente fazer um dia de aeróbico e outro de anaeróbico, esse descanso no tipo de exercícios é fundamental para ajudar no crescimento muscular.

O que proponho aqui é a mistura desses dois tipos, exemplificando os exercícios anaeróbicos e os aeróbicos, tente fazê-los por pelo menos 6 vezes na semana.

 

Exercício Abdominal tradicional

 

O abdominal tradicional que todos conhecem, além de trazer poucos resultados, prejudica muito a coluna. Mesmo sendo feito de forma correta ele só irá trabalhar os músculo reto abdominal.

Os outros músculos do abdômen não são exigidos, com isso pode haver um aumento dos riscos das lesões principalmente na região lombar, além de aumentar as chances de uma hérnia de disco.

 

Prancha Frontal

Esse é o melhor exercício abdominal de todos, pois trabalha todos os grupos musculares, da parte anterior, posteriores e lateral. Esse exercício preserva a coluna, pois ela não é quase exigida.

Para fazê-lo você deve permanecer na horizontal com o peso do corpo apoiado nos antebraços e nas pontas dos pés, olhando fixamente para o chão.

Permaneça nessa posição de 30 a 60 segundos, repetindo de 3 a 5 vezes, alternando os dias de exercícios.

Para a perfeita execução do exercício abdominal é importante manter o abdômen sempre contraído e as costas o mais reta possível.

 

Escada

Subir e descer escadas é um ótimo exercício aeróbico para você perder peso, claro que é preciso morar, trabalhar ou estudar em um prédio para realizar esses exercícios, mas se tem essa possibilidade faça-o.

Comece aos poucos suba e desça 3 andares pelo menos 3 vezes na semana, vá aumentando com o tempo, o ideal são 10 andares.

Exercícios como Burpee e Prancha são ótimos Para Perder Gordura Abdominal

Pular corda

Esse é um ótimo exercício para você fazer em sua e para isso só irá precisar de uma corda.

Ele gasta muitas calorias, queima gorduras e ainda melhora a saúde cardiovascular, além da função respiratória. Outro ponto positivo é que ele auxilia na coordenação motora. Comece se exercitando por 10 minutos e vá aumentando com o tempo.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

 

Salto completo (Burpee)

O salto completo (Burpee) é um exercício complexo que ajuda muito na queima de calorias e ainda ajuda na tonificação muscular. Para realizá-lo siga os seguintes passos:

  • Comece agachado com os joelhos encostados no peito;
  • Pule esticando o corpo todo para cima, principalmente os braços;
  • Ao descer volte a posição inicial e jogue as pernas para trás, esticando-as;
  • Puxe as pernas novamente para o peito e comece novamente o exercício.

 

Você vai ficar impressionado como esse exercício cansa e dá efeitos positivos, faça 10 minutos por treino.

 

Concluindo

O ideal é fazer tanto os exercícios aeróbicos como os anaeróbicos, pois um queima mais gordura e outro te dá músculos que consomem mais calorias para se manterem. Intercale o treino de um em um dia e outro no próximo dia.

Alie esses exercícios a uma boa alimentação, regular e equilibrada. É preciso comer bem para que os esforços com os treinos não sejam em vão.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo. Veja mais dicas para secar a gordura da barriga AQUI e para queimar gordura AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 4 Média: 3.8]