Musculação é o Melhor Para Ganho de Massa Muscular?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Tem gente que ainda se indaga se a musculação é o melhor treino para o ganho de massa muscular e a resposta é sim. Mas para isso acontecer é preciso levar em conta vários fatores.

Realmente a musculação é o principal treino para quem quer ganhar massa muscular. O que tem de ser observado também é a boa alimentação e uso de suplementos caso necessário.

Os treinos também precisam ser feitos com afinco e com determinação, sem faltas ou pulos, pois os resultados só irão aparecer se você levar eles a sério.

Ganhar massa muscular não é tarefa fácil, mas também está longe de ser impossível.

 

Veja os principais fatores para o ganho de massa muscular:

 

Treinos

Como disse você deve treinar com seriedade e seguir a sua rotina sem preguiça.

Os treinos devem ser feitos treinando todos os grupos musculares todas as semanas, mas esses treinos devem ser alterados todo mês para que seu corpo não se acostume.

É preciso que tenha a orientação de um profissional de educação física principalmente no início para que possa te guiar melhor, além de ver quais são suas necessidades iniciais.

A musculação é um treino anaeróbico, ou seja, faz os músculos crescerem. Se você quer definição muscular é preciso fazer aeróbicos, eles vão ajudar na perda da gordura do corpo.

Vemos às vezes comentários de pessoas que dizem que a musculação vai te deixar inchado, mas o fato é que isso acontece em alguns casos por hábitos alimentares errados.

Se você treina direito, mas come mal, o que acontece é que terá uma camada de gordura entre o músculo e a pele e isso mostrará uma aparência de inchado.

Musculação Para Ganho de Massa Muscular

Alimentação

A alimentação equilibrada é fundamental, pois pouco ou nada adiantará treinar e comer mal, pois é preciso alimentos certos para os músculos crescerem, além de não haver ganho de gordura.

Uma das regras básicas de alimentação é comer sempre para que seu metabolismo mantenha-se acelerado e queimando gordura, por isso o ideal é se alimentar 6 vezes ao dia.

Mas comer sempre é comer pouco e bem, de nada vai adiantar comer alimentos ruins, é preciso que eles sejam saudáveis.

Outro ponto importante é comer carboidratos antes dos treinos e no começo do dia e ir diminuindo as porções deles. As proteínas ficam para depois dos treinos, mas podem ser consumidas durante todo o dia.

alimentação equilibrada para ganho de massa muscular

Suplementos

Os suplementos também ajudam a ganhar massa muscular, mas antes de tomar qualquer um procure um profissional capacitado para lhe orientar qual é melhor para o seu objetivo. Veja duas dicas:

  • O Whey Protein que é fonte de proteína de absorção rápida, usado após o treino faz com que você tenha um ganho maior na massa muscular.
  • A creatina que reduz o ácido lático o que faz com que você tenha mais energia para os treinos, sinta menos dor e consiga treinar com mais disposição, só isso já irá te ajudar e muito no ganho de massa muscular.

 

Conclusão

Como vimos a musculação é top com relação a ganho de massa muscular, se o seu objetivo é ter músculos fazer musculação é essencial, além de se alimentar direito.

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo. Descubra mais informações sobre hipertrofia AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 4 Média: 4.5]