Não Cometa Estes 6 Erros Quando Você Praticar Treino Para Definição Muscular

Tempo de leitura: 6 minutos

Por uma série de motivos diversos ainda há muita gente cometendo erros no treino para definição muscular. Eles acontecem muitas vezes ou porque você treina por conta própria, ou por não ouvir as orientações do treinador.

Esses erros não acarretam apenas em não alcançar os resultados, mas também pode te levar a lesões que irão prejudicar a sua saúde e atrasar ainda mais seus objetivos.

Vamos Analisar Os Principais Erros Que Você Não Pode Cometer No Treino Para Definição Muscular:

1. Dieta

Dieta e Treino Para Definição

Fazer uma dieta adequada é fundamental para melhorar o seu treino para definição. Se comer de menos não terá energia, se comer demais poderá ganhar gordura e não alcançará os resultados que deseja.

Com relação à dieta não há uma fórmula mágica, pois tudo depende de sua rotina e de seus treinos. Você precisa ter equilíbrio, para que possa tirar o máximo de seus treinamentos.

A dieta é um todo, não são apenas as grandes refeições. A suplementação (Wikipédia) que venha fazer, também faz parte.

Com relação aos suplementos eles podem ajudar nos treinos e nos resultados, mas não troque suplementos por refeições. Como o seu próprio nome diz, eles suplementam e não substituem as refeições.

2. Organize-se Em Períodos

Organize seu Treino Para Definição Muscular Em Períodos

Seus treinos devem ser organizados em períodos, assim, você poderá manter o foco em objetivos específicos do momento. Se você não tiver consciência do que tem de fazer para alcançar determinado resultado, não vai chegar a lugar algum.

Treine em períodos de 4 a 5 semanas, descanse ou treine leve uma semana e depois troque o treino.

Respeitando os períodos, além de melhorar os resultados de seus treinos, você também poderá avaliar o progresso em períodos mais curtos o que pode ser motivador.

Então organize seus períodos, estabeleça suas metas e vá buscá-las, quando alcançá-las, vá para outro período.

Sabemos que a definição muscular passa por alguns períodos como o ganho de massa, com treinos mais pesados e dieta mais calórica, depois treinos com mais aeróbicos (Treino HIIT é o melhor) e dieta menos calórica, enfim, é preciso respeitar o objetivo de cada período.

3. Qualidade Do Movimento

Qualidade Do Movimento é importante no Treino Para Definição

Não basta apenas sentar no aparelho e sair puxando o peso repetidas vezes e pronto. Você tem de respeitar a correta execução do movimento, isso trará melhores resultados e o principal, evitará lesões.

O movimento precisa estar correto, com as rotas articulares respeitadas, além da amplitude necessária. Controle os movimentos, para evitar treinar sem resultado.

Para o movimento correto também é preciso ter flexibilidade, e esse, é um dos grandes problemas dos praticantes.

Se você tem pouca flexibilidade, isso poderá prejudicar você na hora da execução do movimento. Mesmo que pareça que para a definição muscular você não precise de flexibilidade, ela é importante.

Ela ajuda não só na amplitude dos movimentos, mas também evita possíveis lesões musculares. Quando se treina sério, sabe-se que evitar lesões torna-se fundamental.

Faça um aquecimento leve sempre antes de treinar e um alongamento leve quando terminar. A velocidade da execução dos exercícios deve ser de 4 a 5 segundos no movimento concêntrico e 3 a 4 segundos no movimento excêntrico.

4. Hidratação

Hidratação é importante para definir o corpo

Como você sabe nosso corpo é formado basicamente de água, além disso, nossas reações químicas precisam dela para se realizarem. Ter uma boa hidratação é fundamental para recuperação de seu treino.

Sabemos que o ideal é ingerir cerca de 2 litros de água, mas isso depende de alguns fatores. Tenha esse número para um dia normal.

Se estiver muito quente, o ideal seria tomar pelo menos mais 1 litro de água.

Quando você for treinar, no mínimo deve ingerir 500 ml antes dos treinos, mais 200 ml para cada 20 minutos de treinos, além de outros 500 ml depois do treino. Isso levando em conta uma temperatura normal.

Tenha uma coisa em mente, água em excesso não fará mal nenhum a você, sendo assim, pode abusar.

5. Treinos

treinos de musculação para definir o corpo

Quando você coloca um objetivo, tem de ir buscar e na definição muscular é preciso treinar sério. Ter uma baixa quantidade de treinos é um exemplo de erro comum para aqueles que querem a definição muscular.

Nunca treine musculação menos de 3 vezes na semana, isso não vai te levar a quase nenhum ganho. Dependendo de como quer ficar, de 3 a 4 treinos na semana serão necessários.

Como meta inicial coloque 3 treinos na semana, intercalados com dias de descanso.

Outro erro comum nos treinos de definição muscular é o “overtraining”. Treinos muito longos, em geral, têm baixa intensidade, e isso nem sempre traz os resultados esperados.

Entenda que o treino não precisa ter uma hora, existem treinos muito efetivos que duram apenas 30 minutos. Isso depende um pouco de quem treina e quem orienta.

Outro erro muito comum nos treinos para definição muscular é a vontade cada vez maior de pegar mais peso. Lembre-se que você está estimulando os seus músculos e não competindo para ver quem pega mais pesos.

Cargas acima do recomendado podem prejudicar suas articulações, além de prejudicar a qualidade do movimento e pode te levar a lesões.

Siga o plano como já falei, não ache que mais peso te leva a resultados mais rápidos.

Para calcular o peso correto para cada exercício peça para seu professor lhe ajudar a calcular 1 RM (uma repetição máxima), e treine acima de 65% dessa 1 RM.

Para os treinos aeróbicos, sempre recomendo o HIIT porque é mais eficiente, você pode iniciar um dia sim e um não e ir evoluindo.

6. Cuidado Com As Novidades

cuidado com as novidades sobre treino para definição

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Em geral temos uma queda por novidades, não é? Principalmente se elas trazem no pacote uma fórmula mágica. Se você quer definir seus músculos não caia no erro de sair experimentando tudo o que aparece.

Isso de modo geral, tanto com relação aos exercícios, como quanto à alimentação. O segredo é o equilíbrio, trace um plano e tenha FOCO, com isso, os resultados virão.

Finalizando

finalizando treino para definição muscular

Você agora já sabe como estes erros no seu treino para definição muscular podem te atrapalhar na busca de seus objetivos.

Pode parecer erros bobos, mas muita gente comete esses erros e às vezes nem sabem que estão fazendo errado. Não cometa estes erros e peça para seu professor fazer as modificações que falei na hora de montar seus próximos treinos.

Ainda tem dúvidas sobre treino para definição muscular? Comente logo abaixo que te oriento. Confira mais dicas sobre definição muscular AQUI e sobre musculação AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Resumo
Não Cometa Estes 6 Erros Quando Você Praticar Treino Para Definição Muscular
Nome do Artigo
Não Cometa Estes 6 Erros Quando Você Praticar Treino Para Definição Muscular
Descrição
Está na busca por um corpo definido e está difícil conseguir resultados? Talvez você esteja cometendo estes erros no seu treino para definição muscular.
Autor
Organização
Segredos Definição Muscular
Logo
Avalie Este Artigo
[Total: 7 Média: 5]