O Segredo da Reeducação Alimentar para Emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Atualmente a preocupação com a saúde, com o bem estar e com um corpo bonito está cada vez maior, não é mesmo? Mas qual o melhor meio de emagrecer de uma forma constante e que você não volte a engordar novamente? A resposta para essa pergunta é simples: Reeducação Alimentar!

Somente quando você se reeduca seus hábitos alimentares é que você conseguirá uma perda de peso sem o efeito “sanfona”.

Para isso você precisa mudar seus hábitos ruins que carrega na sua vida, por hábitos saudáveis.

 

Equilíbrio e Reeducação Alimentar

 

Temos que buscar em nossa vida equilíbrio em todas as áreas e com relação ao nosso peso não é diferente.

Atente que temos que consumir determinado número de calorias por dia, se consumirmos menos emagrecemos, se consumirmos mais engordarmos, simples assim.

Mas não é necessário ficar contando calorias que é muito chato basta você se alimentar de maneira mais natural possível e comer menos alimentos processados (Wikipédia) que já terá mais resultados.

O equilíbrio está em saber que se hoje você passou do ponto e se alimentou mal é preciso que nos próximos dias você coma bem, para justamente equilibrar o seu consumo calórico.

Com isso você consegue comer alguns alimentos não tão bons sem engordar.

Procure se alimentar bem e ter uma rotina de exercícios físicos durante toda a semana, nos finais de semana se dê ao luxo ou de presente por toda a semana dedicada, uma pizza sábado de noite, um churrasco no domingo, mas isso é um dia que pode ser extrapolado (dia do lixo), não todo o fim de semana.

Se você fizer tudo direitinho durante a semana e no final de semana for em dois churrascos, comer uma pizza e ainda matar uma feijoada, de nada terá adiantado o seu esforço na semana.

Premie-se com apenas um dia com refeições mais calóricas no fim de semana. Se fizer isso, não terá problema algum com o peso.

Alimentação Equilibrada e reeducação alimentar

Alimentação Equilibrada

Uma alimentação equilibrada consiste em uma dieta repleta de vegetais, legumes, frutas e carnes magras. O consumo de proteína é muito importante para o aumento da massa muscular, ela é fundamental principalmente para quem treina.

Já os carboidratos também não podem ser deixados de lado, pois eles são fonte de energia que o nosso organismo precisa para realizar as tarefas diárias.

Não faça dietas que restringem muito o consumo de carboidratos, elas te deixarão fraco e isso vai atrapalhar os seus treinos.

É importante comer sempre e pouco para manter o seu metabolismo acelerado e queimando gorduras. Lógico que esse pouco e sempre deve ser composto por alimentos saudáveis, de nada adianta acelerar o metabolismo com alimentos ruins.

Você deve fazer 6 refeições por dia, são elas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. Os lanches podem ser uma fruta, só para manter o metabolismo.

Abuse das proteínas de noite e após os treinos, deixando os carboidratos para a tarde e antes dos treinos.

Reeducação Alimentar para Emagrecer

Truques e Dicas:

  • Antes de almoçar e jantar coma sempre um prato de salada para diminuir a fome;
  • Quando sentir vontade de um doce, tome um copo de água gelada;
  • Se quiser comer algo doce, procure as frutas ou uma gelatina;
  • Chocolate 70% cacau até 30 gramas, pode 1 por dia;
  • Pratos menores dão a impressão de ter comido muito;
  • Beba muita água, ela ajuda a você se manter saciado;
  • Verduras também têm muitas fibras que aumentam a sensação de saciedade;
  • Os alimentos diet são para diabéticos e os light são os que têm menos gordura, evite se não tem nenhum problema de saúde;
  • Não mantenha alimentos que engordam na sua casa;
  • Se quiser se manter na dieta não aceite convites onde vai sair dela toda hora, uma vez o outra pode rs.

 

Emagrecer e se manter no peso ideal não é nem de longe uma tarefa impossível, mas é preciso paciência, pois não é um processo rápido. Se fizer tudo direitinho pode ser duradouro e é isso que importa.

Você encontra muitas “fórmulas mágicas” e “remédios milagrosos” por ai, mas o melhor para emagrecer e levar uma vida mais saudável é Reeducação Alimentar associado a Atividades Físicas.

Se tiver alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe ajudo. Descubra mais informações sobre alimentação saudável AQUI e sobre emagrecimento AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 9 Média: 2.1]