Receitas Saudaveis – Peixe Assado No Forno Com Abobrinha

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje preparei uma receita muito leve, nutritiva e fácil de fazer. O peixe assado no forno é uma delícia, você faz rapidinho e ainda é super saudável.

Você já deve saber que peixe é uma ótima fonte de proteínas e esta receita você pode fazer tanto no almoço como no jantar aproveite.

Como sempre logo após a receita você verá todos os benefícios dos ingredientes utilizados.

Receita de Peixe Assado No Forno

 

Benefícios dos ingredientes deste peixe assado no forno

 

Tomate

O tomate é rico em licopeno, que é um carotenóide que dá a coloração vermelha e é uma substância antioxidante, ótima no combate dos radicais livres, além retardar o envelhecimento precoce no organismo, protegendo o sistema cardiovascular e contra alguns tipos de câncer.

Ele também é rico em vitaminas C, vitamina A e B9, sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Esses nutrientes listados melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também ajudam a proteger o sistema imunológico.

 

Pimentão vermelho

É fonte de betacaroteno e vitamina C, a variante vermelha do pimentão ganha o reforço da beta-criptoxantina, um precursor da vitamina A, e é muito bom para o coração.

Estudos mostram que altos índices de beta-criptoxantina foram associados à redução do risco do estreitamento das artérias que levam sangue ao coração.

Peixe Assado No Forno Com Pimentão

Cebola

A cebola é um alimento funcional, ou seja, possui nutrientes e substâncias capazes de prevenir e minimizar os sintomas de uma série de doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

A cebola também é rica em nutrientes como ferro, potássio e fibras. E ainda possui ação antialérgica e anti-inflamatória, além de promover outros benefícios, inclusive para pele e o cabelo.

 

Abobrinha

Os benefícios da abobrinha começam pela sua casca, ela é fonte de fibras dietéticas que ajudam a reduzir a constipação e oferecem alguma proteção contra o câncer de cólon e são antioxidantes também.

Elas inclusive são ricas em flavonóides poli-antioxidantes fenólicos tais como carotenóides, luteína e zeaxantina.

Estes compostos ajudam na limpeza dos radicais livres.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Também é uma fonte moderada dos folatos, que são importantes para a divisão celular e a síntese de ADN.

Quando tomado adequadamente antes da gravidez, pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural no feto.

Por fim, é uma boa fonte de potássio que é um eletrólito amigável ao coração que ajuda a trazer a redução da pressão arterial e batimentos cardíacos por contrariar os efeitos da pressão de sódio.

Receitas Saudaveis - Abobrinha é muito saudavel

Peixe

O peixe tem vários benefícios como: ser um alimento de fácil digestão, benéfico para a memória, concentração e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Ele também contribui para a formação da pele, cabelos e unhas, pois é rico em proteínas. Previne a osteoporose, por ser rico em vitamina D e cálcio que fortalecem os ossos.

Combate a anemia, por ser fonte de ferro e vitamina B12, que são nutrientes importantes para as células do sangue.

Além de tudo isso incluir os peixes em sua alimentação irá lhe ajudar a ganhar massa muscular.

Gostou da receita? Tem alguma receita de peixe assado no forno? Deixe-a nos comentários. Veja mais receitas saudáveis AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]