Por Que Praticar Exercicios Fisicos Ajuda A Detonar Gordura?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se pensarmos por um lado racional é uma questão de matemática, se temos de ingerir 2.000 Kcal por dia e ingerirmos 2.100 Kcal provavelmente estaremos “engordando”, mas se apesar de ingerir mais do que precisamos estamos gastando 500 Kcal por dia com exercícios físicos, estaremos emagrecendo.

Quando ingerimos menos calorias do que precisamos o corpo vai compensar essa energia que falta queimando as gorduras, por isso você emagrece, mas não pense: então vou ficar sem comer um dia e pronto, é o mesmo que treinar 5 dias na semana. A coisa não funciona tão logicamente assim.

 

Exercicios Fisicos de alta intensidade

 

Quando você faz atividades físicas de alta intensidade o seu corpo consome muito carboidratos e gorduras. No entanto o grande benefício é após o treino, pois isso faz com que o metabolismo se mantenha acelerado por algumas horas após.

Você vai continuar queimando gordura mesmo que não esteja fazendo nada! Esses exercícios de alta intensidade podem ser feitos de forma contínua ou com intervalos, veja o que é melhor para o seu organismo.

 

Treinos

Estudos mostram que o seu estoque de glicogênio (Wikipédia) diminui primeiro do que a queima de gorduras quando se treina, por isso é bom fazer 2 treinos, no primeiro você consome o glicogênio e no segundo queima gorduras.

Esse método pode aumentar em 50% mais a queima de gordura, pois o nosso estoque de glicogênio é limitado, sendo assim, o nosso organismo para poupar a queima começa a usar a gordura para obter energia.

O ideal é que o intervalo entre os treinos seja de 2 a 3 horas para que isso aconteça, mas o primeiro treino tem de ser de força e explosão, já o segundo deve ser de exercícios que queimem gorduras, pois isso irá acelerar o processo.

 

Treino aeróbico em jejum AEJ

Quando se treina sem ter se alimentado antes o corpo dispõe de menos carboidrato, nisso ele acaba usando mais gordura. Esse tipo não é indicado para treinos mais “pesados”, use desse artifício para queimar gordura quando for fazer treinos leves.

O melhor mesmo é se alimentar bem e fazer treinos mais pesados, assim você gastará mais calorias e fará um treino melhor o que irá auxiliar no seu condicionamento físico.

 

Treinos longos

Sempre que puder e estiver preparado para isso tente fazer exercícios longos, com treinos acima de 90 minutos, mas não faça mais do que 2 vezes ao mês. Quando o corpo é submetido a um esforço prolongado ele gasta lipídeos que fornecem energia aos músculos, além de aumentar o metabolismo após o exercício físico.

Exercicios Fisicos mirtilo e morando para secar gordura

Alimentação

Para que os exercícios físicos funcionem é preciso também que a alimentação seja correta, não vai adiantar nada você fazer um treino de 90 minutos e depois comer um x-tudo com refrigerante.

O ideal é comer sempre e pouco, quando as refeições passam de 700 Kcal, o corpo demora mais de 3 horas para absorver essa quantidade de alimento.

O corpo entenderá que ele não precisa queimar gordura corporal, pois ele ainda está recebendo comida. Esse número pode parecer alto, mas se for comer comida não nutritivas ou bebidas alcoólicas você chega nesse número rapidamente.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

As refeições com altos índices glicêmicos fazem o seu organismo liberar muita insulina, o que inibe a queima de gordura. Por isso é tão importante comer bem e equilibradamente.

Na vida o correto é sempre manter o equilíbrio, sendo assim, faça atividades físicas regulares, se conseguir 2 treinos por dia melhor, se chegar ao ponto de ficar 90 minutos 2 vezes por mês se exercitando excelente, mas o importante mesmo é se exercitar.

Os exercicios fisicos são muito importantes, mas também não descuide da alimentação para que todo o seu trabalho físico não seja em vão, comer sempre e pouco irá te ajudar na queima de gorduras.

Ficou com alguma dúvida sobre exercicios fisicos? Deixe-a nos comentários que eu lhe oriento. Descubra mais dicas para secar gordura AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]