Quer Definir O Corpo? Invista Em Proteínas Magras

Tempo de leitura: 5 minutos

A definição muscular se trata basicamente deixar os desenhos dos diversos grupos musculares visíveis, de modo que o corpo fique bem marcado, trincado, sarado, como muitos dizem.

E como nos dias de hoje ficar forte e com os músculos bem definidos virou moda, as pessoas esquecem que atingir um corpo com muitos músculos e pouca gordura não é tarefa fácil e não importa se você é homem ou mulher a tarefa é difícil para ambos os sexos. Mas não é impossível.

Se você deseja possuir uma boa definição muscular à primeira coisa que você precisa é manter o foco em eliminar a gordura corporal, caso contrário não existe definição muscular.

De forma que mesmo possuindo uma boa massa muscular, ela não terá definição se houver uma capa de gordura impossibilitando os contornos desses músculos.

Sendo assim, adotar algumas medidas estratégicas de estimulo nutricional para uma melhor definição muscular são imprescindíveis.

Dessa forma, é preciso estabelecer uma aliança entre musculação, treino aeróbico e uma boa dieta para acelerar seu metabolismo.

A musculação precisa ser realizada de forma pesada e adotar uma alimentação com muita proteína e com carboidratos de baixo índice glicêmico a fim de não perder a massa muscular que você já tem.

 

Invista em proteínas magras para definir o corpo

 

Quando você consome proteínas magras nas quantidades permitidas, você vai conseguir uma melhor definição e tonificação muscular, pois é por meio das proteínas que você consegue uma renovação e o melhor desenvolvimento dos tecidos e fibras musculares.

Vale acrescentar também que, o consumo de proteínas diariamente promove a aceleração do metabolismo que promove uma queima maior de gordura.

 

Adote um treino pesado

Não adianta pegar leve! Os seus músculos não irão ganhar definição se você treinar de leve sem aumentar os pesos de forma gradual.

Dessa forma, a fim de conseguir uma definição muscular você terá de treinar pesado com a ajuda de um bom profissional habilitado. Se o seu objetivo é não ficar muito musculoso, promova a evolução dos pesos.

 

Evite ao máximo os doces e os carboidratos refinados

Os alimentos que são compostos por farinha branca e açúcar vão se transformar em gordura corporal quase que instantaneamente. Dessa forma, para uma melhor definição muscular evite ao máximo alimentos processados a base de açúcar ou carboidratos refinados e se possível exclua eles da sua alimentação.

É algo progressivo, que conforme o passar do tempo você irá notar a diferença dessa mudança.

Quer Definir O Corpo Invista Em alimentos saudaveis e proteínas

Se alimente de 3 em 3 horas

O costume de se alimentar de 3 em 3 horas faz com que você coma porções menores em cada refeição e evita assim o estômago pesado, a dilatação e o acúmulo de gordura abdominal, e acelera  também o metabolismo.

 

Diminua a quantidade de sal

Tenha muito cuidado com a quantidade de sal que você for consumir! O sal é uma fonte rica em sódio que promove a retenção hídrica e detona com seu corpo.

Sendo assim, diminua ao máximo o consumo de embutidos, de queijos amarelos, de comidas congeladas ou enlatadas, de temperos prontos, de biscoitos salgados, de salgadinhos, de refrigerantes, de frituras, de pizza e lanches, de pães recheados, de churrasco, etc.

 

Fique longe de bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas são ricas em calorias e a maioria delas fermenta, sem contar que o álcool retém líquidos no seu corpo, gerando assim um aspecto de inchaço quando for consumido frequentemente. Dessa forma seja cauteloso ao consumir bebidas alcoólicas e opte por consumir apenas uma vez por semana.

Invista Em Proteínas Magras para ter o corpo definido

Invista em diuréticos naturais

Faça o uso de diuréticos naturais para auxiliar na aceleração do seu metabolismo e melhorar a sua definição muscular. Produtos como o chá verde, a cavalinha, chá de hibisco e a alcachofra eliminam inchaço e a retenção de líquidos.

 

Evite os excessos à noite

Consumir certos alimentos em grande quantidade à noite promove a dilatação do estomago e dos intestinos, causando uma sensação de peso, proporciona um inchaço e dificulta a digestão.

Dessa forma, além de proporcionar uma má aparência física, causa também um maior acúmulo de gordura corporal.

Somente reserve para a noite o consumo de alimentos ricos em proteínas e de carboidratos bons, de gorduras boas e que não tenham açúcar, farinha branda e frituras.

 

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Mantenha o seu intestino e seus rins em bom funcionamento

Para uma melhor definição muscular, é importante que você proporcione um bom funcionamento do seu intestino e dos seus rins diariamente de modo que o intestino preso e uma pouca produção de urina, gera inchaço e elimina a definição abdominal.

Entenda que a jornada para uma definição muscular é difícil (mas não impossível) e você possivelmente vai ter que abrir mão de muitas coisas que você gosta se dedicar muito aos treinos frequentes e a uma dieta balanceada rica em proteínas. Contudo no final, você vai ver que com certeza vale muito a pena.

Ainda com dúvidas? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe oriento. Veja mais dicas para definir o corpo AQUI e sobre dietas AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 7 Média: 3.1]