Receita Fit de Berinjela Recheada ao Forno

Tempo de leitura: 2 minutos

A berinjela é um dos legumes mais gostosos e combina muito bem com as proteínas.

Atente que a proteína tem de ser magra, com isso esse prato será delicioso e nutritivo, além de ter baixa quantidade de carboidratos.

Você já sabe que a berinjela é muito nutritiva e tem poucas calorias, é uma ótima fonte de vitaminas e esta receita de Berinjela recheada você pode fazer tanto no almoço como no jantar aproveite.

Como sempre após a receita você verá todos os benefícios dos ingredientes.

Receita de Berinjela Recheada ao Forno

 

Benefícios dos ingredientes desta Berinjela Recheada

 

Berinjela

A Berinjela contém vários fitonutrientes como a atividade de antioxidante tipo: ácido clorogênico e cafeico a flavonóides, nasunin.

Nasunin é um poderoso antioxidante que tem sido aprovado para combater a atividade dos radicais livres no corpo. Os estudos em animais descobriram que nasunin protegem os lipídios (gorduras) nas membranas das células cerebrais.

O ácido clorogênico também é considerado um potente antioxidante com muitos benefícios comprovados.

 

Carne

A carne vermelha é rica em ferro, zinco e vitaminas B6 e B12, sabemos que o ferro pode ser encontrado em outros alimentos, mas o proveniente da carne é absorvido mais facilmente pelo organismo.

A carne também possui proteína de alto valor biológico que é essencial para a nossa alimentação. De preferências as carnes vermelhas magras.

Receita Saudavel de Berinjela Recheada

Tomate

O tomate é rico em licopeno, que é um carotenóide que dá a coloração vermelha e é uma substância antioxidante, ótima no combate dos radicais livres, além retardar o envelhecimento precoce no organismo, protegendo o sistema cardiovascular e contra alguns tipos de câncer.

Ele também é rico em vitaminas C, vitamina A e B9, sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Esses nutrientes listados melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também ajudam a proteger o sistema imunológico.

 

Cebola

A cebola é um alimento funcional, ou seja, possui nutrientes e substâncias capazes de prevenir e minimizar os sintomas de uma série de doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

A cebola também é rica em nutrientes como ferro, potássio e fibras. E ainda possui ação antialérgica e anti-inflamatória, além de promover outros benefícios, inclusive para pele e o cabelo.

Fontes:

Blog da Mimis

Dicas de saúde

Gostou desta Berinjela recheada? Tem alguma receita fit que gostaria de compartilhar? Deixe-a nos comentários logo baixo. Descubra mais receitas Fit AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 4 Média: 3]