Receita Fit Fácil e Rápida De Espaguete Integral Com Cogumelos

Tempo de leitura: 4 minutos

Este Espaguete ao molho de cogumelos fica divino! Além de ser fácil de fazer é rico em nutrientes.

Se seu objetivo é emagrecer abuse dos cogumelos. Eles possuem poucas calorias e são livres de gorduras.

Eu sei que a aparência deles não agrada a todos, mas estes fungos são bem carnudos e fornecem vitaminas a qualquer receita com seus benefícios.

Logo após a receita você encontra os benefícios dos ingredientes utilizados nesta Receita Fit de Espaguete.

Receita Fit De Espaguete Integral

Benefícios Dos Ingredientes Desta Receita De Espaguete Fit:

Espaguete Integral

Espaguete Integral

Já escrevi em outra receita sobre os tipos de macarrão. Nessa versão integral o trigo é moído com a casca, por esse motivo ele preserva mais nutrientes do que o macarrão convencional, conservando as fibras da casca do grão e seus micronutrientes, como o ferro, manganês, magnésio, selênio, cobre e vitaminas do complexo B.

As fibras dão maior sensação de saciedade, além de ajudar no bom funcionamento do intestino. Além disso, controlam a velocidade da digestão e da absorção dos nutrientes.

Porcini Seco

Espaguete Integral Com Porcini Seco

O cogumelo Porcini é consumido principalmente na Europa. Ele tem um sabor semelhante ao das nozes e pode ser consumido cru ou em massas, sopas, etc.

Considerado pelos egípcios como um presente divino, os cogumelos em geral possuem diversas qualidades medicinais para manter a saúde em dia.

Eles não possuem muita gordura, sendo altamente nutritivos, Os cogumelos ajudam a controlar o colesterol e previnem doenças do coração.

Shiitake

Espaguete Integral Com Shiitake

O Shiitake (Wikipédia) é rico em selênio (mineral que contribui para a saúde dos vasos sanguíneos e ajuda no controle do funcionamento dos hormônios da tireoide).

Possui também Vitamina B2, conhecida como riboflavina, que atua na produção de energia para o organismo. Contém Niacina (vitamina B3), que também atua na produção de energia.

Ótima fonte de Vitamina B9 (ácido fólico), nutriente essencial para gestantes, além de uma boa concentração de vitamina D.

Champignon

Receita Fit Espaguete Integral Com Champignon

O champignon é rico em ácido fólico, complexo B, fibras solúveis e auxilia no combate a anemia e ao colesterol.

Possui também muitas proteínas e conta com uma boa quantia de selênio, que é um poderoso antioxidante, além de outros minerais como o potássio que é excelente para os músculos.

Limão Siciliano

Receita Fit Espaguete Integral Com Limão Siciliano

Ele é sedativo, antiespasmódico, sudorífico, vermífugo, antiescorbútico, alcalinizante, depurativo e tônico digestivo.

Indicado para a desintoxicação, pois seu sumo, tomado como bebida depurativa, rica em vitamina C e bioflavonóides antioxidantes, estimulam o metabolismo hepático e a desintoxicação.

Para distúrbios fúngicos, as sementes do limão são antissépticas e podem ser mastigadas ou tomadas esmagadas para tratar candidíase entre outros problemas fúngicos.

Já a casca (parte branca) têm níveis elevados de óleo essencial e de bioflavonóides, o que torna o extrato precioso para muitos problemas de saúde crônicos, incluindo distúrbios de circulação, tais como arteriosclerose, varizes e má circulação periférica.

Leite Desnatado

Espaguete Integral Ao Molho de Leite Desnatado

Tem proteínas de alto valor biológico. O perfil de aminoácidos dessas proteínas do soro do leite favorecem o anabolismo muscular. As proteínas do soro do leite também auxiliam no controle da pressão sanguínea e na redução do risco cardíaco.

O leite desnatado também possui peptídeos bioativos do soro, que conferem a essas proteínas presentes nele diferentes propriedades funcionais.

Além disso, o leite auxilia na liberação de hormônios anabólicos, como a insulina. Este tipo de leite tem o teor de proteínas bastante elevado – cada 200 ml contém aproximadamente 6g de proteína.

Azeite

Espaguete Integral Com Azeite

O azeite tem vários benefícios como a prevenção da arteriosclerose, melhora o funcionamento do estômago e pâncreas, facilita a digestão, ótima fonte de gorduras boas, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e melhora a absorção do cálcio.

Os melhores azeites para você consumir são os que são prensados a frio, fique ligada nisso, se ele for prensado a quente ele perde suas propriedades boas.

Fonte: Lucília Diniz

Finalizando

Finalizando Receita Fit De Espaguete Integral

Este Espaguete com cogumelos é uma ótima opção para você comer no almoço como prato principal, na vida corrida que temos hoje receitas rápidas e fáceis como esta são excelentes.

E aí, gostou desta Receita Fit de Espaguete? Deixe sua opinião logo abaixo. Descubra agora mais Receitas Fit AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais é só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

De Uma Nota Para Esta Receita Fit
recipe image
Nome da Receita
Espaguete Integral Fit Com Cogumelos
Publicado em
Tempo de preparação
Tempo de Cozimento
Tempo Total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 5 Review(s)
Avalie Este Artigo
[Total: 5 Média: 5]