Receitas Fit – Receita de Quindim Light de Milho Verde

Tempo de leitura: 2 minutos

O Quindim é um doce maravilhoso que enche nossos olhos e dá água na boca, por ser lindo e ter um sabor delicioso. Em minha receita de Quindim o preparo é com milho.

Com essa troca não é preciso daquele exagero de ovos comum no Quindim tradicional. O milho é um alimento rico em sais minerais e vitaminas.

Possui também fibras que proporcionam a sensação de saciedade que nos ajuda a evitar o exagero. Uma combinações muito saudável e nutritiva é o milho com o leite.

Isso porque essa parceria compensa a falta de aminoácidos (Wikipédia) do milho.

Não é nada mal quando conseguirmos trocar um alimento delicioso por uma versão light, não é mesmo?

Receitas Fit de Quindim de Milho Verde

 

Benefícios dos ingredientes desta receita de Quindim

 

Leite

O benefício principal do leite é fortalecer os ossos, por ele ser um alimento rico em cálcio. Outros benefícios são encontrados no leite como:

  • Combater a osteoporose;
  • Ajuda no crescimento da pele e músculos;
  • Ajuda no desenvolvimento cerebral;
  • Regula o sistema imunológico;
  • Ajuda a controlar a pressão alta;
  • Ajuda a regular o sistema nervoso.

 

O leite de vaca é um alimento importante para manter em sua dieta, pois é completo nutricionalmente por conter proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais.

É importante ressaltar que ele só deve ser introduzido na alimentação após um ano de idade, antes desse tempo o organismo da criança não está preparado para fazer a digestão do leite.

O leite só faz mal para quem sofre de intolerância à lactose, por isso, o organismo não consegue digerir o açúcar encontrado no leite ou para tem alergia a proteína do leite da vaca.

Quindim Light de Milho Verde

Milho

Os benefícios do milho são muitos, ele ajuda a regular o intestino, além de prevenir a prisão de ventre porque ser um alimento rico em fibras.

Outros benefícios do milho para a saúde são:

  • Proteger as células;
  • Reduzir os níveis de colesterol;
  • Ajudar a controlar o açúcar no sangue;
  • Ajudar a prevenir problemas cardíacos.

 

O milho pode ser utilizado de várias formas, ao natural apenas cozido, em cereais matinais, mingaus, tortas, canjica, cuscuz, polenta, pamonha e pipoca.

Existe ainda o óleo de milho que tem gorduras boas para o coração, como as gorduras poliinsaturadas, mas que não podem ser aquecidas porque com o aumento da temperatura a gordura deixa de fazer bem ao coração.

É necessário cuidado com o milho enlatado porque, geralmente, para se conservar por mais tempo é adicionado muito sal. Aconselho cozinhar o milho e congelar para conservar por mais tempo e manter as suas propriedades nutricionais.

Fonte: Lucilia Diniz

Tem alguma receita de Quindim que seja magrinha? Compartilhe com a gente nos comentários logo abaixo. Veja mais receitas fit AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]