Receitas Para Emagrecer Funcionam ou é Tudo Ilusão?

Tempo de leitura: 4 minutos

Constantemente vemos pessoas fazendo dieta e emagrecendo muito, mas depois acabam voltando ao que era antes, quando não ficam ainda pior. Isso nos faz questionar se as receitas para emagrecer funcionam ou é tudo ilusão.

São vários fatores que podem nos levar a conclusão que uma dieta não foi eficaz, mas quase sempre a culpa do fracasso é sua mesmo, e não dos métodos.

Quando você faz uma dieta e começa a emagrecer, dá aquela empolgação e você continua naquele ritmo e vai perdendo peso até que uma hora você chega em seu objetivo, ou bem perto dele.

É nesse ponto que a maioria das pessoas coloca tudo a perder, pois já acha que pode dar uma relaxada.

 

Receitas Para Emagrecer Não Têm Resultados em Longo Prazo

 

Fazer dieta tem de ser uma coisa constante em sua vida, não dá para simplesmente fazer um pouco, engordar novamente e só depois correr atrás da bola.

Na verdade o que funciona melhor não são dietas muito restritivas e sim a reeducação alimentar.

Claro que é impossível se manter em dieta por toda a vida, sem dar uma “espacadinha”. Entendo que o melhor é método é o da “Pipa”, quando ela sobe um pouco o que você faz? Puxa não é?

Você deve agir com o seu peso, quando ele subir você corre para perder.

Se conseguir manter-se fazendo isso sempre, ou seja, engordou 1 ou 2 quilos, já fechar a boca e intensificar os treinos para perder esses pesos, irá sofrer pouco com o peso.

Agora se esperar engordar 10 quilos para tomar uma atitude vai ser muito mais difícil. Mude seus hábitos alimentares com uma reeducação alimentar, essa sim você pode levar pra vida toda.

 

Como se manter no peso

 

Como falei o melhor meio para se manter no peso ideal é não deixar ele escapar, toda vez que der uma subidinha vamos lá e fechamos a boca para emagrecer novamente. Agora como chegar ao peso ideal?

O melhor jeito de chegar ao peso ideal é fazendo uma reeducação alimentar, ou seja, aprender o que comer e o que não comer, além disso, manter uma rotina de exercícios físicos.

Essa é a fórmula do sucesso para a perda de peso, boa alimentação e exercícios físicos.

Você aprender o que comer? Aprendeu o que não comer? Está em uma rotina boa de exercícios físicos, vem emagrecendo até que chegou no seu peso? Ótimo, agora é hora de se manter, mas porque você não está conseguindo?

Receitas Para Emagrecer Funcionam?

 

Como já mencionei são vários os fatores que nos levam a nos perder na hora de manter o peso ideal, vou listar aqui os principais deles:

 

1- Achamos que já estamos ótimos e que agora posso atacar o brigadeiro, tomar aquela cerveja, etc… Erro!

Vamos combinar o seguinte, você pode fazer uma, e somente uma extravagância por semana, mas só se manteve boa alimentação e exercícios durante ela;

2- Amigos “Tatu”, esse tipo de amigo só te leva para o buraco, ou seja, eles ficam falando: que nada amiga você está ótima um brigadeiro não vai te matar, ou toma uma cerveja aí, não se preocupe tanto com isso.

Não caia nessa, siga a primeira dica;

3- Manter a boa alimentação e não deixe de lado os exercícios. Entenda que um maximiza as vantagens do outro, então, não deixe nenhum dos dois de fora;

4- Dietas muito restritivas, quando você fica muito tempo sem comer algo como carboidratos, por exemplo, o seu corpo fica fraco e quando volta a comer, ele vai armazenar o máximo daquilo primeiro para compensar a falta e depois por pensar em outra possível escassez. Não entre nessa, o melhor é o equilíbrio;

5- Evite as tentações principalmente no começo, se não pode comer pizza, não sente na pizzaria com os amigos, se não pode beber cerveja não vá ao bar, pois assim fica muito mais difícil se manter longe das tentações;

6- Ajuda, peça ajuda para a família, amigos e pessoas próximas para não te convidarem para ir onde não possa para não te oferecer aquele chocolate belga trufado e coberto com ouro. Faça uma campanha e peça para todos se envolverem.

Como você viu receitas para emagrecer podem até funcionar, mas não é uma coisa que você vai conseguir levar para a vida toda, então mude seus hábitos alimentares e comece a se exercitar que logo chegará ao seu objetivo.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo. Descubra mais informações para emagrecer AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]
  • vanessa

    meu peso é 85kg e tenho 34 anos!

    • Vanessa tudo bem? É pra informar lá no Grupo do Facebook, não aqui rs