Receitas Saudaveis – Creme de Aspargos Antioxidante

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nesse artigo vou trazer uma ótima opção de receita com aspargos mantendo a nossa mesma linha, de receitas saudáveis, fáceis de fazer, nutritivas e ainda por cima econômicas!

Outra grande vantagem desse creme de aspartos (Wikipédia) é que você pode fazer uma quantidade maior e consumir por dois ou três dias.

Como sempre, após a receita você verá os benefícios de todos os ingredientes usados na receita.

Creme de Aspargos Antioxidante

 

Informação sobre os ingredientes do Creme de Aspargos

 

Aspargos

Os aspargos são ricos em vitamina A, C, zinco, manganês e selênio, ele é altamente antioxidante e poderoso na renovação celular e no combate ao envelhecimento precoce.

As suas vitaminas são benéficas para fortalecer o sistema imunológico e aumentar a resistência a doenças oculares associadas à idade, como degeneração muscular e catarata.

Além de antioxidante, ele também é anti-inflamatório. A combinação desses fatores estão aliados a prevenção contra diversos tipos de cânceres.

Ele também possui a vitamina folato, sendo assim, benéfico ao coração. Outras vitaminas do complexo B ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e a metabolizar amidos.

Ele está entre o grupo de alimentos desintoxicantes por ser diurético. Com isso ajuda a expulsar as toxinas do corpo mais rapidamente, além de diminuir no inchaço e aliviar a retenção de líquidos.

Por fim, é um dos alimentos ricos em fibras, que ajuda no combate a prisão de ventre e regula o funcionamento do intestino, fator essencial para o emagrecimento.

Aspargos Antioxidante

Requeijão

Esse alimento é rico em cálcio possui: proteínas, vitamina A, ferro e potássio. O cálcio ajuda na composição dos ossos e dentes, na coagulação do sangue, na regulação da pressão arterial e contribui na prevenção da hipertensão.

Por outro lado, é condutor de impulsos nervosos, na contração do coração e na secreção hormonal.

Ele também ajuda contribuindo para o sistema imunológico, atua como barreira de proteção contra infecções da pele e dos cabelos, e por fim atua também para um bom funcionamento do sistema nervoso.

 

Leite desnatado

Ele tem alto teor de proteínas que apresentam um excelente perfil de aminoácidos, que é caracterizada como contendo proteínas de alto valor biológico.

As proteínas do soro do leite também auxiliam no controle da pressão sanguínea e da redução do risco cardíaco

O leite desnatado também possui peptídeos bioativos do soro, que conferem a essas proteínas presentes nele diferentes propriedades funcionais.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Além disso, o leite favorece a liberação de hormônios anabólicos, como, por exemplo, a insulina.

Este tipo de leite tem o teor de proteínas bastante elevado, cada 200 ml contém aproximadamente 6g de proteína. O que é ótimo para construção da massa muscular e recuperação muscular.

caldo de galinha caseiro

Caldo de Galinha

Não use caldo de galinha pronto, o ideal é quando cozinhar um peito de frango para desfiar, por exemplo, você acrescente na água do cozimento cebola, alho, sal, pimenta e orégano.

Após o frango estar cozido passe na peneira o caldo e guarde o líquido no congelador para quando precisar desse tipo de caldo.

Fontes:

Guia da semana;

Lucila Diniz;

Saúde e dica;

Melhor com saúde;

Fale com a nutricionista

Tem alguma receita que vai aspargos? Deixe seu comentário logo abaixo. Veja mais receitas saudáveis AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]