Suplemento Para Queimar Gordura Funciona ou é Tudo Ilusão?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sempre vemos propagandas de queimadores de gorduras que prometem verdadeiros milagres, mas será que suplemento para queimar gordura realmente é bom como alardeiam?

Todas as fórmulas parecem mostrar milagres com relação a isso, mas antes de começar a tomar qualquer tipo desses queimadores é preciso entender qual a sua real necessidade.

São 6 os tipos de suplemento para queimar gordura e cada qual age de um determinado jeito, aqui é preciso saber qual o melhor para você, sendo que em alguns casos os resultados só veem com a combinação de mais de um tipo de queimadores.

 

Veja os 6 tipos de suplemento para queimar gordura:

 

1- Termogênicos

Termogênicos são o tipo mais comum de suplemento para queimar gordura, eles têm um potencial termogênico que é atingido pela mistura de diversas substâncias que tem como objetivo aumentar a temperatura corporal e o metabolismo e com isso a queima de gordura.

As substâncias mais comuns nos termogênicos são a cafeína, sinefrina HLC e yohimbe, mas alguns ainda levam efedrina que é uma substância proibida para algumas pessoas.

 

Efeitos colaterais

Eles podem causar os seguintes sintomas:

  • Aumentar os batimentos cardíacos;
  • Muita energia;
  • Aumento de concentração ou o contrário;
  • Sensação de alerta.

 

Muito cuidado com os cardíacos que só podem consumir esses suplementos com prescrição médica, principalmente os feitos a base em efedrina e yohime, os que não levam essas substâncias tendem a não serem tão efetivos.

 

2- Bloqueadores de carboidratos

Todo mundo tem a consciência que os carboidratos são o grande vilão na hora de uma dieta para se perder peso e gordura corporal.

O grande problema são os carboidratos de alto índice glicêmico que dão picos de insulina e seu corpo acaba digerindo os alimentos mais rapidamente, com isso você terá fome mais rápido.

Os bloqueadores funcionam inibindo as enzimas que trabalham no organismo na digestão dos carboidratos, isso faz com que os hidratos de carbonos passem direto pela digestão sem aumentar a ingestão calórica e sem ocasionar os picos de insulina.

Como sabemos que uma das formas de emagrecer é justamente cortando os carboidratos e os picos de insulina fazem com que o corpo armazene gordura, os bloqueadores pintam como uma ótima alternativa.

 

3- Inibidores de apetite

Esse suplemento é ideal para aqueles comedores compulsivos, pois não dá para emagrecer se você come muito, mesmo que coma muita comida saudável.

Os inibidores ajudam a refrear o seu ímpeto de comer em demasia, com eles você conseguirá ingerir menos calorias que precisa por dia o que te levará ao emagrecimento.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Eles são feitos em geral com hoodia, que é uma substância descoberta na África e usada pelos locais justamente para diminuir a sensação de fome em um local onde a comida é escassa.

Tem gente que afirma passar o dia sem vontade de comer somente tomando esse tipo de suplemento, eles resolvem para quem é compulsivo. Para os resultados serem mais eficientes é bom tomar junto os termogênicos.

Suplementos Para Queimar Gordura

4- Reguladores da Tireoide

Muitas pessoas estão acima do peso por conta de problemas com a tireoide, esses hormônios equilibram o metabolismo em seu corpo.

A solução é ativar a glândula da tireoide e para isso é preciso de duas substâncias, a guggulsterone e a forskolim. Alguns desses suplementos ainda possuem substâncias que aumentam a taxa metabólica do organismo.

Aqui vai um alerta, não estamos falando para você tomar esse suplemento apenas ensinando o que ele é e para que serve. Ainda mais do que os outros este deve ser usado apenas com “prescrição médica” e após exames que detectem o problema.

 

5- Bloqueadores de gordura

Eles atuam bloqueando a digestão da gordura que você ingere. Quando você diminui a absorção das gorduras, diminui também as calorias consumidas, o que leva a uma queima de gordura corporal e logo de peso.

A quitosana é o principal ingrediente que é uma substância que se liga na gordura e com isso impede que ela seja absorvida pelo intestino, eliminando-a diretamente.

É preciso saber que o corpo usa a gordura para produzir hormônios como a testosterona, por isso não é indicada a privação total dela.

antes de tomar qualquer suplemento procure orientação com um profissional capacitado

6- Bloqueadores de cortisol

O cortisol quando está em níveis altos na corrente sanguínea quer dizer que seu corpo está sob stress e com isso o seu organismo está propenso a acumular gordura, principalmente na região abdominal.

Os fatores mais comuns para a liberação do cortisol são:

  • Stress;
  • Over Training;
  • Excesso de açúcar refinado;
  • Estado hipocalórico;
  • Falta de sono.

 

O problema do cortisol é que se você passar fome irá acabar liberando essa substância e acumulará gordura.

Por isso é importante comer pouco e sempre, isso resolve o problema do cortisol e aumenta o seu metabolismo queimando mais gordura.

Como você acabou de ver suplemento para queimar gordura pode funcionar, mas isso se for aliado a uma alimentação saudável e alguma atividade física. Eu particularmente só recomendo suplementos em último caso.

O melhor para secar gordura é você mudar seus hábitos alimentares e praticar atividades físicas, e antes de tomar qualquer suplemento procure orientação com um profissional capacitado.

Ficou com alguma dúvida sobre estes suplementos queimadores de gordura? Deixe-a nos comentários logo abaixo que lhe oriento. Veja mais dicas para queimar gordura AQUI e sobre suplementação AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 2 Média: 3.5]