Suplementos ou Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você está acima do peso e precisa emagrecer e andou lendo sobre o assunto, ficou na dúvida se usa suplementos ou faz uma reeducação alimentar.

A resposta é fácil se você quer emagrecer de uma forma mais rápida, pois precisa de resultados imediatos é indicado que recorra aos suplementos, mas se o emagrecimento que procura é de forma duradoura e com menos pressa, então o indicado é a reeducação alimentar.

Os suplementos (Wikipédia) muitas vezes farão as vezes da alimentação suprindo a mesma de uma forma completa e equilibrada, é o ideal para quem tem a vida muito corrida e não se preocupa tanto com o meio e sim com o fim.

Já a reeducação alimentar vem mudar o seu estilo de vida para algo mais saudável onde os ganhos não só na perda de peso, mas na saúde em geral, além de que essas perdas serão mais duradouras do que as feitas por suplementos.

Vamos analisar agora as características básicas de cada processo para que você possa tirar as suas próprias conclusões:

 

Reeducação alimentar

 

As principais características da reeducação alimentar são:

  • Coma em porções menores;
  • Faça várias refeições ao dia, coma a cada 3 horas;
  • Evite sal, alimentos gordurosos e doces;
  • Monte um prato colorido;
  • Consuma fibras, vitaminas C e E;
  • Consuma ômega-3 (salmão e linhaça);
  • Beba 2 litros de água por dia;
  • Prefira produtos integrais;
  • Exclua os refrigerantes.

 

O primeiro ponto que fica muito claro é comer menos e em várias quantidades, isso faz com o que seu metabolismo se mantenha acelerado e queimando gordura constantemente.

Saiba quais alimentos te fazem mal e suma com eles como os gordurosos, os doces, refrigerantes, industrializados e bebidas alcoólicas.

Coma um pouco de tudo principalmente os alimentos naturais como verduras, legumes, frutas e grãos. Prefira os alimentos integrais e os orgânicos.

Suplementos e Reeducação Alimentar Para Emagrecer com saude

Beba muita água, pelo menos 2 litros por dia e mais ainda se for praticar atividades físicas, mas hidrata-se também com sucos, pois são ótimas fontes de fibras.

Se puder aliar essa alimentação saudável com exercícios físicos os resultados serão ainda mais rápidos, faça pelo menos 3 vezes por semana em dia intercalados, com o tempo vá aumentando a quantidade e a intensidade de seus treinos.

Como já disse a reeducação alimentar é um processo de prazo médio, não é o ideal para quem busca resultados imediatos, mas é fato que os seus resultados são mais duradouros.

 

Suplementos

 

Os suplementos são eficientes, mas devem ser ingeridos apenas por pessoas que já treinam com alguma intensidade, eles servem para acelerar processos e não para fazer “milagres”.

Uma das fórmulas simples para emagrecer é comer menos e se exercitar mais, mas muitas pessoas têm dificuldades com isso, então há essa fuga para suplementos queimadores de gorduras, mas eles só produzem efeitos se a dieta for feita corretamente, além dos exercícios físicos.

Suplementos Para Emagrecer

Esses suplementos que queimam gordura são bons para quando usados em conjunto com dieta e exercícios. Eles irão acelerar a perda de gordura o que ajuda muito nos resultados finais.

O uso desse tipo de suplemento só é indicado para quem precisa de resultados rápidos, ou de pessoas que não estão conseguindo queimar gordura só com dieta e exercícios físicos.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

Todos esses suplementos contêm efeitos colaterais, vamos listar aqui alguns deles:

  • Cafeína – ansiedade, distúrbios do sono, confusão mental, zumbido e até mesmo psicose;
  • Guaraná – insônia, dores de cabeça, agitação, ansiedade, palpitação e aumento da pressão;
  • Extrato de chá verde – agitação e insônia;
  • CLA (Ácido Linoléico Conjugado) – aumento do risco de doenças do coração;
  • Cromo – anemia, perda de memória e danos na cadeia do DNA;
  • Quitosana – gases, inchaço e diarreia;
  • Efedrina – hipertensão, palpitações, acne, anorexia, confusão, insônia, paranoia, pânico, dores de cabeça, tontura, entre outros problemas.

 

Como podemos analisar os suplementos tem suas contraindicações, coisa que não acontece com a reeducação alimentar. Parece óbvio qual o caminho que deve seguir, mas isso não quer dizer que você pode tomar algum suplemento por determinado tempo.

Procure um médico, um profissional de educação física e um nutricionista, faça os exames necessários e elabore um plano de exercícios e alimentação com profissionais capacitados que irão personalizar os treinos e a dieta, além de uma possível suplementação de acordo com a sua rotina.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários logo abaixo que eu lhe ajudo. Veja mais dicas sobre suplementação AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Twitter AQUI, Google+ AQUI e Pinterest AQUI.

Avalie Este Artigo
[Total: 0 Média: 0]