Você Também Comete Estes 6 Erros Na Hora Do Treino Para Emagrecer e Definir?

Tempo de leitura: 5 minutos

E então você começou o processo de emagrecimento e definição muscular, foi em um nutricionista e está seguindo a risca toda a dieta passada por ele, além disso, entrou na academia e vem praticando treino para emagrecer e definir, mas os resultados não estão vindo?

Certamente você anda cometendo alguns erros que estão prejudicando o aparecimento dos resultados esperados. Emagrecer e principalmente definir é um processo rigoroso.

Para conquistar esses objetivos você precisa estar muito disciplinada e fazer as coisa certas.

Primeiro Passo

O primeiro passo como já mencionado é você procurar um nutricionista para que ele possa te ajudar em seu objetivo. Com base na sua rotina diária e quantidade de treinos, além de levar em conta os seus objetivos, ele irá lhe preparar sua dieta.

A alimentação é tão importante quanto os treinos quando se quer emagrecer e definir, sendo assim, comece por aqui e depois se preocupe com os treinos.

Então, para obter seus objetivos, mantenha-se rigorosamente na dieta.

6 Erros Comuns No treino Para Emagrecer e Definir:

1. Lei Da Compensação

Lei Da Compensação No Treino Para Emagrecer e Definir

Quem nunca faltou uma semana inteira, ou até mesmo 2 dias e quis compensar todos os exercícios em apenas 1 dia? Normal, a maioria das pessoas fazem isso, mas o problema é que essa solução não serve para nada.

Você precisa treinar constantemente para o seu corpo ir se adaptando e evoluindo aos poucos. Pois o treino para emagrecer e definir que lhe foi passado precisa progredir gradualmente.

Então, um dos erros que você não vai mais cometer é faltar aos treinos, ok?

2. Frequência Baixa De Treinos

Frequência Baixa De Treinos Para Emagrecer

Ligado ao item anterior, a pouca quantidade de treinos por semana não trará os resultados esperados. Você deve ir pelo menos 3 vezes na semana para academia e fazer os treinos de musculação, mas o ideal mesmo é que sejam de 4 a 5 treinos, para ter resultados em tempo médio e de forma significativa.

Comparecer aos treinos 1 ou 2 vezes na semana não irá adiantará nada e só funcionará como um desmotivador para você. O corpo precisa se movimentar constantemente.

Se programe, deixe a preguiça de lado e vá pelo menos 3 vezes na semana em dias intercalados.

3. Esperando Um Milagre

Esperando Um Milagre No Treino Para Definir

É normal a gente ver pessoas desistindo do objetivo de emagrecer e definir, após 1 mês de academia, não é mesmo? Isso acontece porque as pessoas esperam milagres, ou seja, querem ver no primeiro mês os resultados no espelho.

Esqueça isso, os resultados são de médio a longo prazo, sendo assim, quando você decidir entrar nesse projeto, saiba que ele vai demorar um pouco para ser concretizado.

Isso se você fizer tudo direitinho com relação à boa alimentação e qualidade nos treinos.

4. Medo De Musculação

Medo De Musculação

Isso serve principalmente para as mulheres, algumas têm medo da musculação, pois acham que vão ficar com o corpo de homem. Isso é uma bobagem, pois para isso é preciso de muito tempo e treino, é só você saber a hora de diminuir a intensidade.

Fazer musculação é primordial para quem busca emagrecer e definir. Você pode fazer seus exercícios aeróbicos visando perder peso (treinos HIIT são os melhores para emagrecer e definir), e eles são válidos quando feitos na medida certa.

Só que a musculação, além de ajudar no emagrecimento de forma efetiva, vai definir seus músculos.

Entenda que os músculos gastam muito mais calorias do que as gorduras para se manterem, só isso já faz com que o seu metabolismo acelere e você queime mais gordura mesmo em repouso. Quanto mais músculos, mais calorias vai consumir.

Está gostando do artigo? Que tal baixar gratuitamente o Ebook "20 Receitas Fitness Para Ganhar Massa e Derreter Gorduras!" Então Clique Aqui.

O ideal é você fazer o seu treino de musculação e nele gastar toda a sua energia muscular, para depois dele, no final treino, fazer os exercícios aeróbicos.

Quando chegar aos aeróbicos você só terá gordura para queimar, fazendo com que a perda de gordura seja maior.

Se você optar pelos treinos HIIT pode praticá-los em um horário diferente, como são intensos não precisa treinar logo após o treino de musculação. Por exemplo, pode treinar musculação de manhã e o HIIT à noite ou o inverso.

5. Abdominais Sem Parar No Treino Para Emagrecer e Definir

Abdominais Sem Parar No Treino Para Emagrecer e Definir

Ainda tem gente achando que se fizer 1.000 abdominais por dia vai ficar com barriga de “tanquinho”, engano comum. De nada adianta você ter músculos se há uma camada de gordura por cima deles. Para ter definição muscular é preciso não ter gordura.

O princípio básico é criar músculos e queimar as gorduras para que os músculos apareçam, por isso é tão importante à alimentação nesse processo de definição muscular.

Treine para ganhar massa muscular e se alimente bem, com essa combinação você conseguirá os resultados.

Treine os músculos abdominais como se fossem os outros e de descanso para eles também.

6. Evolução Sempre

Evolução Sempre No Treino Para Emagrecer

Todo mundo já ouviu falar que nós nos acostumamos com tudo, não é mesmo? No caso dos treinos é a mesma coisa. Se você não alterar seu treino o seu corpo vai se acostumar e fazer menos esforço para realizá-lo.

O resultado disso será que os resultados começarão a não evoluírem até não aparecerem mais. É preciso que altere constantemente os treinos.

Fique no máximo 8 semanas em cada treino e altere, exercitar e fortalecer outros músculos será importante.

Conclusão

Conclusão Treino Para Emagrecer e Definir

Todo mundo espera uma fórmula mágica para emagrecer e ganhar massa muscular, mas ela não existe, ou existe, mas ninguém quer ver. É só você aliar uma boa alimentação com treinos constantes e corretos.

Se você fizer essas duas coisas estará queimando gordura (emagrecendo) e ganhando músculos que aliado ao primeiro ponto trarão a definição muscular.

Não cometa os erros, se mantenha firme no objetivo, que os resultados logo virão!

Se ainda tiver dúvidas sobre treino para emagrecer e definir deixe-as nos comentários logo abaixo que irei te orientar. Descubra mais informações para definir o corpo AQUI e para emagrecer AQUI.

Para me seguir nas Redes Sociais e só ir no Facebook AQUI, Instagram AQUI e YouTube AQUI.

Resumo
Você Também Comete Estes 6 Erros Na Hora Do Treino Para Emagrecer e Definir?
Nome do Artigo
Você Também Comete Estes 6 Erros Na Hora Do Treino Para Emagrecer e Definir?
Descrição
Se alimentado bem e vem treinando para emagrecer e definir, mas os resultados não aparecem? Não cometa estes erros no seu treino para emagrecer e definir.
Autor
Organização
Segredos Definição Muscular
Logo
Avalie Este Artigo
[Total: 9 Média: 4.7]